Como posicionar seu site nos primeiros resultados do Google?

Certamente você já se perguntou muitas vezes como posicionar meu site nos primeiros resultados do Google? Hoje trazemos para você um passo a passo básico para você fazer você mesmo.

Todos sabemos que para ter sucesso nos negócios na Internet, seu site deve ter visitas ou tráfego que lhe permitam mostrar seus serviços ou produtos a possíveis clientes em potencial.

Destacar-se nos primeiros lugares de busca do Google pode trazer enormes benefícios para o seu negócio. Para isso você tem duas opções. 1. Contrate a experiência de uma consultoria SEO para Buscadores (SEO) como a nossa, ou 2.- Se você tiver tempo e paciência, faça você mesmo com algumas mudanças básicas que sugerimos abaixo.

ETAPA 1: PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE

Dependendo do modelo de negócios que você possui, você deve pensar em quais palavras-chave você acha que seus clientes digitariam para pesquisar seus produtos ou serviços? Por exemplo, se eu tivesse um negócio de calçados, minha palavra-chave seria “Sapatos”. Várias palavras-chave ou frases-chave são geralmente preferidas, pois são mais específicas e mais prováveis ​​de serem o que seus clientes estão procurando, por exemplo, “sapatos femininos” se você quiser exibir sapatos para o sexo feminino.

Abra uma planilha do Excel e escreva quantas palavras-chave você puder pensar, pois seus clientes podem estar pesquisando na Internet. Faça um brainstorming com sua equipe. Pense em palavras-chave alternativas que seu cliente pode usar para pesquisar seu produto.

Considere as frases geográficas se forem importantes para o seu cliente (por exemplo, “Calçados femininos em São Paulo”).

Pesquise sua concorrência para obter algumas ideias de palavras-chave com as quais você está destacando sua concorrência. Tente fazer uma lista de 20-30 palavras-chave.

Depois de ter sua lista de palavras, escolha as duas palavras-chave que você acha que seriam as mais procuradas pelo seu cliente. Lembre-se de levar em consideração que quanto mais concorrência houver por uma palavra-chave, mais difícil será alcançar os melhores rankings no google. Por exemplo, se você deseja ter uma classificação alta nos resultados do Google para a palavra-chave “seguros”, você tem uma longa jornada pela frente. Portanto, faça o possível para selecionar duas palavras-chave que sejam mais relevantes para o seu negócio, mas que não sejam vagas ou muito genéricas ou competitivas. É uma boa ideia ter 2-3 palavras em cada frase (por exemplo, “bufê de casamento”)

Depois de selecionar suas duas melhores palavras-chave, a próxima etapa mostra como fazer algumas melhorias em sua página inicial.

Como posicionar seu site nos primeiros resultados do Google?

PASSO 2: COPYWRITING

COPYWRITING refere-se a todas as palavras ou texto em seu site. Como o conteúdo é rei no mundo dos mecanismos de pesquisa, suas palavras-chave precisam ser colocadas estrategicamente em sua página da web para convencer o Google de que seu conteúdo é altamente relevante para essas palavras-chave. Quanto mais proeminentes forem, melhor. (Lembre-se de que, por mais importantes que sejam os mecanismos de pesquisa, os clientes vêm em primeiro lugar, portanto, certifique-se de que seu texto também seja bem entendido por seus clientes.)

Veja como você pode aumentar a importância de cada palavra-chave:

  • Coloque suas palavras-chave nos cabeçalhos, de preferência no início do cabeçalho;
  • Incluir palavras-chave no topo da página;
  • Palavras-chave em negrito ou itálico quando apropriado;
  • Em vez de ter um link para outra página que diz “Clique aqui para ler mais”, modifique-o para incluir suas palavras-chave, por exemplo: veja nossos planos e serviços de web design

Uma dica importante é incluir também essas palavras-chave na sua “title tag” HTML.

Se o seu site for construído em wordpress, vá para o seu sistema de gerenciamento de conteúdo para fazer essas alterações ou peça ao seu desenvolvedor da Web para fazer isso se você não tiver certeza de como fazê-lo.

Depois de ajustar e inserir suas palavras-chave em sua página inicial, considere adicionar novo conteúdo, como descrições detalhadas do que você oferece, perguntas frequentes e artigos informativos sobre seus produtos e serviços. (Se você não quiser escrevê-los você mesmo, eles podem ser encontrados gratuitamente na Internet – procure por “diretório de artigos”).

Também é bom ter em mente que os mecanismos de pesquisa só podem ler texto, não imagens. Os desenvolvedores da Web geralmente incorporam texto em imagens para melhorar a aparência dos visitantes do site ou usam o Flash para animação, mas isso é um grande impedimento para os mecanismos de pesquisa, pois eles não detectam palavras em imagens ou animações.

Recomenda-se que quando for usar imagens, coloque um nome descritivo do que se trata no nome do arquivo.

PASSO 3: CRIAÇÃO DE LINKS OU CRIAÇÃO DE BACKLINKS

Ter um link de outro site para o seu site é considerado pelos mecanismos de pesquisa como um voto de popularidade para o seu negócio e isso ajudará a melhorar sua classificação.

Mas é a qualidade, não a quantidade, dos links que é crucial (ver comprar backlinks de qualidade). Os outros sites devem ser relevantes para o seu setor e, de preferência, altamente respeitados. Dez links de qualidade contam bem mais de 500 links de sites arbitrários. Da mesma forma, sua rede pessoal de negócios pode ter um impacto significativo no sucesso do seu negócio, assim como a rede online que você constrói na Internet.

Faça um brainstorming de todos os sites relevantes que possam ter um link para você, como empresas não concorrentes e órgãos ou organizações do setor. Escreva um e-mail amigável para cada um descrevendo o benefício que seus visitantes obteriam ao aprender sobre sua empresa e peça a eles que criem um link para seu site. A maioria das pessoas não responde na primeira vez, portanto, geralmente é necessário fazer uma ligação de acompanhamento. Recomendo escolher uma boa agência para linbuilding.

Como posicionar seu site nos primeiros resultados do Google?

COMO CONTROLO OS RESULTADOS?

Monitore sua classificação no Google nos próximos meses digitando as palavras-chave escolhidas na caixa de pesquisa e registrando sua classificação. Insira os códigos de rastreamento da pesquisa do Google e do Google Analytics para receber relatórios e entender quais termos de pesquisa seus visitantes estão usando para encontrar seu site.

O processo acima também pode ser repetido para cada página do seu site. Lembre-se de continuar atualizando seu conteúdo e aumentar continuamente o número de links para seu site.

À medida que a classificação ou o posicionamento do seu mecanismo de pesquisa aumenta, você deve ver um aumento correspondente no tráfego da Web e um aumento substancial nas consultas de vendas. Certifique-se de registrar a fonte de suas consultas de clientes, para que você possa medir o sucesso de seus esforços de marketing.

Lembre-se, se você medi-lo, você pode melhorá-lo.

Publicado em SEO

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