Publicidade

Véu ou voilette?

30 de maio de 2012

E aí, o que combina mais com você?

Véus e mantilhas remetem a noivas tradicionais, românticas, mas nem sempre: podem também ser noivas modernas, mas que não abrem mão de um toque clássico. Normalmente, remete ao casamento noturno, mas vê-se alguns véus mais leves, ou curtos, sendo usados em cerimônias diurnas também.

Voilettes (esse é o termo francês…em inglês, é birdcage… todos são bonitinhos, né?) remetem a um acessório “moderninho”, a um estilo e personalidade que a noiva tem que arcar com ele. Também costuma-se dizer que remete ao casamento de dia… mas, se for usado de noite, pode ser como uma certa “quebra de protocolo” (e eu não vejo mal nenhum nisso).

Mas isso tudo não é regra, né gente? Aliás, quando se trata de casamento, algo tão íntimo e particular, quem faz a regra (claro, com todo o bom senso e elegância possível) é você. Hoje, com o conceito “vintage” em alta, as noivas românticas-clean têm usado muito as voilettes, enquanto as noivas modernas querem quebrar o protocolo da modernice justamente como….? Em direção ao clássico! São os nossos tempos, rs.

Eu ia me casar com um voilette… Tinha essa idéia clara até o último momento. Nunca quis casar de véu. Aliás, ia casar sem véu nenhum, mas optei pelo véu de point-d’esprit porque na insistência de um véu, era o único que combinava comigo… até que me deparei com as birdcages e apaixonei. Porém… Infelizmente, de última hora, acabei dando ouvidos demais e acreditando que voilettes combinavam mais com casamentos diurnos, etc, e que o véu ficaria mais interessante no meu caso, etc. E nem mesmo com o véu de poás (a versão point-d’esprit do meu tule, rs) eu me casei! Acreditei (mais uma vez) que ele “encheria muito” o meu vestido, que já tinha muitos detalhes… Enfim, casei com o famoso véu tradicional. Ficou lindo. Mas definitivamente? Era a minha última opção… Enfim, meninas, lembrem-se sempre daquele poema de Fernando Pessoa nestas horas: “Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.” (Ricardo Reis) Claro, como eu já disse, sem perder o bom senso! rs.

Seguem algumas fotos pra vocês se inspirarem e escolherem seus modelos… quais são seus preferidos?

Fonte: Casando Idéias
Fonte: Brenda Bridals Veils
Voilette Márcia Marquez – Foto: Gustavo Gaiote
Fonte: Birdcage Veil Boutique
Fonte: Shelly Sheek
Fonte: Wedding Bee
Fonte: Project Wedding
BHLDN – Fonte: Clicnoiva.com
Fonte: Alyce Designs
Fonte: Pronovias
Fonte: Pronovias
Fonte: Pronovias ( mantilha)
Fonte: Site Constance Zahn
Princesa Kate Middleton casando de dia com véu curto de tule de seda cobrindo o rosto. Fonte: reprodução.
Foto: Patricia Figueira

E pra quem achava que véu + voilette era terminantemente proibido juntos… eis a prova de que regras demais não devem ser seguidas cegamente à risca! Protocolos podem ser quebrados se você tem elegância, estilo e segurança em si mesma… e confiança em tudo que aquele momento significa pra você!

Veja que BELÍSSIMA esta noiva, a Carla, lindamente clicada pelo fotógrafo Jivago Sales e sua equipe, vestindo um maravilhoso vestido Cymbeline e usando – pasmem! – véu e voilette ao mesmo tempo! E não bastasse, sem medo, usou ainda luvas, brincos compridos, cabelo meio solto e flores de tecido, sem medo de ser feliz. E olhando para ela, não a vejo nada exagerada: a vejo linda, bela, feminina! Parabéns à Carla por seguir à risca, sem perder a elegância e a beleza, o poeminha de Ricardo Reis! ;]

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
1 Comentário

Um comentário

  1. Dani Villani disse:

    Cada vez mais eu penso nelas, as voilettes… Lindas, cheias de charme, carregadas de feminilidade e mistério. E essas do post foram escolhidas a dedo!! Amei!!!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2019 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados