Publicidade

Sobre Encontros e Despedidas… É hora de despedir-me!

14 de julho de 2014

 “Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível reinventada.”
(Cecília Meireles)

“Aqui é dor, aqui é amor, aqui é amor e dor.
Onde um homem projeta seu perfil e pergunta atônito: em que direção se vai?”
(Adélia Prado)

Olá, pessoal!

Já vou avisando que era pra ser só um comunicado mas virou um post meio grandinho,rs…

Alguns de vocês sabem, e outros não, como foi que tudo nasceu aqui no Casando com Amor. Na verdade, tudo nasceu láá no Casando em BH: Com os preparativos do meu casamento, em 2009, decidi criar um blog, chamado casandoembh.blogspot.com, bem amador e totalmente despretensioso, pra compartilhar informações sobre os fornecedores que eu pesquisava à distância, já que na época eu morava em Campinas. Queria partilhar informações com gente que estivesse passando pela mesma dificuldade que eu, de preparar um casamento, já que eu nunca tinha passado por isso antes (haha), e nem pensado nisso antes, pra falar a verdade. E a Bel, igualmente, criou o blog dela, o Blog da Bel, no ano de 2009, com esse mesmo objetivo. Nós não nos conhecíamos e nos casaríamos no mesmo ano, de 2010.

Esse mundo virtual, o qual eu já era familiarizada e estava acostumada a blogar há alguns anos, mas de outras formas – costumava compartilhar com amigos alguns registros pessoais, textos, poesias, e outras coisas –, ele se tornou então o palco do encontro meu com a Bel, que aconteceu depois que nos casamos. Nossos blogs haviam caído no gosto de alguns leitores, que pediam que não parássemos de escrever. E como tínhamos estilos diferentes em cada um deles (a saber: a Bel dava um caráter bem mais pessoal, contava sua história, partilhava suas emoções mesmo, enquanto eu me restringia ao aspecto das informações descritivas, sem entrar em muitos detalhes da minha vida pessoal ou me expor muito – devido a isso inclusive fiquei conhecida na época como “ML”, pois usava apenas as iniciais do meu nome), foi justamente por causa desse nosso estilo diferente que decidimos nos unir, pra nos completarmos. Nascia aí o que hoje vocês conhecem aquele Casando em BH, lançado oficialmente em 2011, e que foi se firmando, se modelando e se profissionalizando cada vez mais de lá pra cá. Em 2012, já com muito material reunido, decidimos ampliar os horizontes e lançamos o Casando com Amor.

Jamais pensei que os blogs se tornassem o que ele é hoje. O Casando em BH principalmente, que tem um alcance gigante entre as noivas da capital mineira. Como eu disse, tudo começou de forma muito despretensiosa. Foi com carinho e dedicação, e com a bênção de Deus, que fomos tão bem recebidas, e que tudo foi fluindo. E minha vida mudou sim, mudou muito, a ponto de que, se até meados ou final de 2012 eu ainda possuía um outro emprego paralelo ao blog (eu trabalhava diretamente com a psicologia), eu decidi abrir mão para me dedicar integralmente a isto que se tornou o nosso empreendimento. Porque eu não consigo fazer nada pela metade.

E desde então temos recebido não só reconhecimento dos fornecedores, da mídia e da imprensa mineira – o que é muito legal e somos muito gratas -, mas também um imenso carinho das nossas leitoras noivas (e leitores noivos também!). E esse carinho que recebemos, diariamente, em cada e-mail ou mensagem em rede social, agradecendo, elogiando, pedindo ajuda, fazendo críticas construtivas também, enviando até convite e lembrança de casamento pra gente, ah, isso não tem preço. É o que nos faz saber que um trabalho feito com amor, de coração mesmo, feito com disposição a ajudar vocês, está alcançando esse objetivo, está realmente ajudando alguém e sendo recebido com a mesma verdade com que a gente se lança nele.

Estou dizendo tudo isso, gente, porque HOJE EU VENHO ME DESPEDIR do blog Casando com Amor e do blog Casando em BH. Sim, estou deixando o trabalho nos blogs em breve. É com muita dor no coração que comunico isso, mas também com muita paz de espírito, pois foi uma decisão pensada com carinho e com muito respeito que tenho por todos vocês e também por minha amiga e sócia Bel, que sempre me apoiou. Trabalhar no blog me proporcionou uma experiência e um aprendizado incríveis durante todo este tempo, não só do “mercado” do casamento, mas também de organização de eventos, de financeiro, de publicidade e marketing, de mídias sociais, tanta coisa muito diferente dos meus antigos trabalhos na psicologia social. Mas é chegado um outro tempo na minha vida, tempo de redefinições profissionais, de pensar e estruturar mudanças, de restaurar projetos e sonhos… e o futuro sempre começa hoje.

Claro que vou explicar a vocês como se deu essa tomada de decisão, mas antes de qualquer coisa, é claro que os blogs continuam, e é claro que a Bel continua por aqui. E vocês terão surpresas mais pra frente. E eu juro que são boas! :)

Bom, há algum tempo eu já vinha reavaliando minha vida, minhas escolhas profissionais. Mas até então eu não tinha questionado sair do blog, apesar de que, sim, estava sentindo um aperto, uma necessidade diferente do que estava vivendo. E quando esses desejos, questões, começam a tomar forma, de algum modo a gente vai deixando de estar inteiro – e não estar inteira aqui com vocês não é o que quero. Se é pra estar, é pra estar com tudo de mim. A partir do momento que eu sinto que não estou mais vivendo isso com inteireza, não é justo, comigo nem com vocês, eu estar aqui, porque me parece desonesto.

Foi somente em abril deste ano, após uma série de acontecimentos súbitos e inusitados em minha vida, que eu percebi esse movimento querendo acontecer dentro de mim e cheguei à conclusão de que eu mudaria todo o meu rumo profissional dali pra frente. E foi uma decisão rápida mesmo, que surpreendeu até a mim, mas que bateu no coração e ficou, e eu não podia ignorar. Mas foi assim, realmente impremeditado, e virando um pouquinho minha vida de cabeça pra baixo. De vez em quando eu acho que Deus é mesmo brincalhão… :)

Claro que a Bel e eu sendo muito próximas (quem nos conhece sabe que somos mais que sócias; eu tenho um carinho, uma amizade e uma gratidão de irmã para com ela que talvez ela mesma nem imagine), foi com muito cuidado e amor que essa decisão foi combinada entre nós duas.

Eu tenho muito a agradecer à Bel, que é uma pessoa e uma parceira maravilhosa, e durante esses 3 anos e meio em que estivemos trabalhando juntas, eu só tenho elogios a fazer, por sua determinação, sua garra, sua persistência, sua competência, a bondade, a humildade, a força que ela sempre me deu nos momentos das minhas fraquezas, dos meus desânimos… Ah, se eu começar a elogiá-la vai ser difícil parar. E não é “puxação de saco”! rs. Digo que uma relação assim é graça de Deus, porque tudo começar como sociedade, se transferir pra uma amizade, e uma sociedade e uma amizade caminharem juntas, não é algo comum de se ver. E agradeço muito ao blog por ter me proporcionado trabalhar ao lado de uma pessoa tão tranquila e correta, e proporcionado tantos momentos divertidos, tantas risadas, tantas loucuras, tanto aprendizado, tanto crescimento, tanta maluquice de novo, rs. A gente se divertia muito (é bom porque compensava o tanto que a gente ralava!). E minha alma dói por não ter mais essa parceira incrível de trabalho, mas agradeço muito a Deus também porque ganhei uma amiga pra levar no coração.

bel

E é como eu disse a vocês, a Bel linda, diva, vai continuar, firme e forte como ela é, aqui com vocês no blog, para noooossa alegria. E tem uma surpresa muito deliciosa chegando lá pra frente, que eu amo de paixão, e que tenho certeza que vocês também vão amar. Mas isso mais pra frente vocês vão saber. :)

Hoje eu venho AGRADECER VOCÊS, LEITORES E LEITORAS DO BLOG, NOIVAS E NOIVOS, QUE AJUDAM A CONSTRUIR ESTE ESPAÇO COM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR. Sim, gostaria de fazer um agradecimento, profundo e muito verdadeiro, por tudo que construí e que aprendi – que claro, foi junto com vocês, com ajuda e com o feedback de vocês -, e também por todas as histórias lindas que vi, que li, por todas as emoções compartilhadas, por todas as lágrimas que já deixei rolar nesses vídeos, nessas fotografias, enfim, por TANTO AMOR espalhado. Obrigada, obrigada, obrigada.

E, claro, não posso deixar de lembrar de tantas pessoas legais e profissionais que também conheci durante todo esse tempo, esses praticamente 5 anos, e quantos de vocês se tornaram mais do que fornecedores, se tornaram amigos incríveis. Mesmo aqueles com quem temos uma relação de colegas ou clientes, eu agradeço muito à vida, ao blog, e a Deus, por ter me dado a oportunidade de conhecer tanta gente talentosa, tanta beleza, tanta arte, tanta coisa bonita em tão pouco tempo. 

Obrigada vocês, fornecedores, profissionais, sobretudo aqueles que se tornaram amigos, pelo apoio que sempre me deram, pelos votos de confiança, por ajudarem a construir este espaço, e por todo aprendizado que tive com vocês ao longo desse tempo. 

E por fim, queria aproveitar esse último post, e a mensagem que eu queria deixar sobre relacionamento pra vocês é simplesmente que seja construído sempre com muita verdade, e isso também serve (obviamente) para os preparativos do “dia” do casamento. Cuidado com as “tendências”, cuidado com a sedução do excesso ou das modas. E, olha, a verdade, a “sua” verdade, aquela verdade do seu relacionamento, a verdade do seu amor, a gente sente quando a gente vê um filme, quando a gente olha uma foto. Está no sorriso, no brilho dos olhares, e não (apenas) em um ou outro detalhe. Claro que, quando tudo tem verdade, todos os detalhes terão sentido.

O mesmo digo aos profissionais da área. A gente sabe que existe um “mercado” do casamento o qual não dá pra ignorar, mas não restrinjam a história de seus clientes a um mercado. Também dá pra perceber isso no trabalho de quem faz com um cuidado real do outro, ou com uma despreocupação do significado.

É isso, amores, amigos, queridos.

Obrigada, obrigada, obrigada.

Deus abençoe a vida de vocês sempre com muito amor.

Se puderem… Quem for de reza, reze por mim. Quem for de torcida, torça por mim. Quem for de energia, mande boas vibrações pra mim. :) Estarei por aqui, rezando e pensando em vocês. Sentindo saudades e triste neste momento de despedida, mas seguindo feliz e em paz na caminhada. :)

(e obrigaaaada também por quem teve paciência e carinho de ler tudo até aqui.:)

A gente se topa nos bailes da vida! :)

Um beijo bem grandão.

Myriam Leticia Kalvan. <3 

Myriam_e_Bel_104-600x400

“Penso que chega um momento na vida da gente em que o único dever é lutar ferozmente por introduzir no topo de cada dia, o máximo da eternidade…”(Guimarães Rosa )


créditos: algumas fotos acima são da Ana Paula Aguiar, uma é do Pedro Zorzall, uma é caseira e a última é da iPhoto. Porém, todas estão recortadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
4 Comentários

Tags:

4 Comentários

  1. Glaura Freire disse:

    Com certeza vc fará mt falta aqui, My…assim como o blog fará falta pra vc..

  2. Thaís Anacleto disse:

    Ahhhh, poxa. Mas se vc está feliz é o que importa, que Jesus continue iluminando seu caminho, por onde quer q andares!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2017 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados