Publicidade

Qual a diferença entre os modelos de álbum?

11 de outubro de 2013

Na hora de fechar o contrato de fotografia é importante ter em mente que tipo de álbum você vai querer. Cada profissional oferece uma proposta diferente e é bom já saber mais ou menos o que esperar para se decidir.

E para ajudar nessa escolha a Dois Cliques descreveu para vocês quais os modelos de álbuns fotográficos disponíveis no mercado.

“Álbum encadernado: é o modelo mais tradicional e com a melhor aceitação pelas noivas. Suas páginas são impressas em um processo químico que garante uma excelente qualidade além da encadernação manual e artesanal. É possível ainda variar o tipo de papel, o mais comum é modelo Endura da Kodak, fazemos também algumas impressões em papel metálico (cuidado, com o tempo ele risca o que se faz necessária a laminação ou papel vegetal entre as páginas) e mais recentemente o papel com acabamento em poliéster que dispensa a laminação.

Fotolivro: se parece com um livro de fotografia que encontramos em uma livraria. Esse álbum é impresso em gráficas especializadas, nele conseguimos uma boa impressão e um acabamento razoável com boa durabilidade, é bem mais leve que os modelos tradicionais de álbuns encadernados. Trata-se de uma proposta moderna que atende perfeitamente os casais contemporâneos.

Álbum de casamento

Álbum fineart: a princípio a impressão fineart foi criada para reprodução de obras de arte onde a demanda por qualidade e durabilidade era muito alta. Com a evolução da técnica foram criados vários papeis exclusivos para fotografia cada um com uma nuance própria, conferindo resultados impecáveis às nossas fotos. Os papeis são exclusivos, o longo tempo para fazer uma cópia e o conhecimento necessário torna essa opção a mais cara e exclusiva.

Impressão em plotter é o mais próximo do fineart, em alguns casos com a mesma impressora, porém com um papel de qualidade inferior e em laboratórios não certificados, mesmo assim a qualidade é excepcional.

Álbum de casamento

E a Laminação? Alguns fotógrafos oferecem essa opção para proteger a página dos álbuns contra a oleosidade das mãos, mas no álbum encadernado, que usa a impressão química, essa laminação não é bem vinda. A questão é que nenhum fornecedor garante quanto tempo ela vai durar e ainda pode agredir a fotografia se interagir com a química do papel. Já no fotolivro a laminação é uma boa escolha pois é uma camada extra de verniz aplicado pela própria impressora e confere um acabamento mas rebuscado para impressão. Na impressão fineart é crime laminar, imagina colocar contact para proteger uma pintura… tipo isso. Já na impressão em plotter a laminação é necessária para que o manuseio das páginas não risque a impressão.

Escolha agora o modelo que mais combina com você.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
0 Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2017 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados