Publicidade

O que fazer com o vestido depois?

10 de outubro de 2012

Você decidiu comprar um vestido de noiva lindo para seu dia especial. No dia do casamento você usou seu vestido e arrasou! Se sentiu linda.

Aí vocês chegaram na parte do “e viveram felizes para sempre” e ficou uma dúvida: o que fazer com o vestido? Ele é lindo, maravilhoso, teve um lugar especial num momento especial. Mas convenhamos, agora virou uma encrenca. Ocupa espaço demais, com o tempo vai estragando…

Para resolver esse impasse aí vão três sugestões!

1) Vender o vestido

É o que a maioria faz. Depois do casamento a gente se desapega um pouco e já acha que pode ser uma boa vender. Você pode propagar através do boca a boca entre seu círculo de amizades ou anunciar em sites especializados.

Mas um conselho: é importante saber que não há garantia de que você vá conseguir vender seu vestido. Comprar já pensando em reaver um percentual do R$ investido não é boa ideia!! Por mais lindo que ele seja, pode não ser tão fácil assim encontrar alguém com o mesmo gosto, estilo e corpo que o seu.

Foto: Richard Kownacki

Facilitadores na hora de vender o vestido: se você tem um biotipo comum (não é alta demais, nem baixa demais, nem magra demais ou gordinha demais) isso facilita. Se o vestido for ajustável também fica mais fácil. Modelos ousados e modernos demais são mais difíceis de serem vendidos. Os clássicos são vendidos com mais facilidade. E por último o preço. Se o vestido tiver um preço muito alto (mesmo que seja bem abaixo do valor pago inicialmente) não costuma ser vendido com facilidade. Isso porque as pessoas que poderiam pagar por esse vestido com um valor mais alto, em geral, preferem pagar por um vestido novo.

2) Usar na sessão de fotos 

Fazer sessões de fotos com vestido de noiva é básico, mas estou falando especificamente de fazer um Trash the dress, uma sessão de fotos onde o vestido possa ser usado e abusado. Onde você se jogue e o vestido possa sair sujo, e até mesmo rasgado. Uma sessão de fotos original – e corajosa!

3) Reformar o vestido

Consiga uma boa costureira e refaça o seu vestido. É uma forma de aproveitá-lo um pouco mais. Dá pra pintar (quem sabe transformar num vestido de festa), separar as partes, inventar moda (literalmente). E depois usá-lo em outros momentos especiais! É quase como ressuscitar o vestido, ele vai nascer de novo, mas diferente!

(Aliás, sabiam que algumas estilistas e noivas já desenham o seu vestido pensando exatamente nesse “depois” que irão fazer com ele? Pense nisso!)

 

Trash the Dress

 

Diante das possibilidades fica mais fácil decidir se a compra vale ou pena ou não, né?

Comente aqui se você pretender comprar, mandar fazer ou alugar seu vestido de noiva ;)

Créditos

Fotos: imagens tiradas da internet, via Google. Se alguém souber a fonte de alguma delas ou deter seus direitos autorais, favor deixar nos comentários, que daremos os devidos créditos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
0 Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2019 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados