Publicidade

O que escrever no convite

28 de outubro de 2012

O convite é o primeiro contato do convidado com seu evento. É através dele que as pessoas vão começar a entender um pouco como será seu evento: se mais tradicional, informal, criativo, etc. Por isso é importante pensar nele com cuidado, para que o convidado tenha a percepção exata do que vocês pretendem passar.

Aí você chegou na etapa de decidir os convites, pensou no modelo, na forma, no papel, na cor, na fita e já tem pronta até a lista que vai enviar para a calígrafa. Mas pensou em qual texto terá seu convite?? Muita gente se esquece desse detalhe e chega à gráfica sem ter pensado no assunto!

É claro que as gráficas vão te mostrar as opções mais comuns e te sugerir algumas coisas. Mas eu aconselho a pensar no assunto com antecedência pois já vi casos (e não foram poucos) em que os noivos escolheram um texto de última hora que desagradou os pais – que não foram incluídos. Melhor pensar com calma, conversar com os pais e sogros e definir o que agrada a todos, né? Como a gente sempre diz, casamento é uma festa familiar e evitar os conflitos que podem surgir é sempre prudente!

Para ler esse post completo acesse: o que escrever no convite de casamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
39 Comentários

39 Comentários

  1. Dani Villani disse:

    Fiz como no terceiro modelo, ficou sucinto e objetivo. BJOS!!!

  2. O que escrever no convite - II | Casando com Amor disse:

    […] […]

  3. Kíssila disse:

    Vou fazer diferente no meu: nosso filhos convidando com a benção dos avós.

  4. Stela disse:

    Olá,

    Eu vi alguns convites muito bonitos e modernos, que me agraderam muito.
    Um modelo, sugere colocar o nome dos noivos e em seguida:
    com a benção dos nossos amados pais, convidam para a festa de casamento…
    Sem citar os nomes dos pais. Eu gostei da idéia.
    É deselegante? Pode soar mal?
    Obrigada!

  5. Nicole disse:

    Estou com dúvida do que fazer no meu convite porque a cerimônia (não religiosa) e a festa serão no mesmo local. Como eu faço?

  6. Ana Paula disse:

    Oi tudo bem ! Vou me casar em novembro, apos a Cerimonia Religiosa , vou dar uma pequena recepção para os convidados na igreja mesmo, mas não sei oque escrever no convite ! Socorro

    • Bel disse:

      Olá Ana Paula! Vc pode escrever que após a cerimônia os noivos receberão seus convidados no salão paroquial, ao lado da igreja. Abraços!

  7. Aline disse:

    Boa tarde !!

    Gostaria muito de uma ajuda.
    Vou casar no civil e depois havará uma festa, porém, não farei cerimonia religiosa.
    Como posso elaborar o convite? Qual o texto?

    Obrigada
    Aline Moreira

    • Luíza disse:

      Olá Aline!

      Nesse caso, convite pode ser um pouco mais informal ou tradicional, como vocês preferirem. Isso influenciará no texto. De modo geral, substitua palavras como cerimônia ou celebração por comemoração no tradicional “Fulana e Fulano convidam para a comemoração do casamento à realizar-se…”. Se optar por certa informalidade, basta o texto informativo com local, data e hora, sem especificar o tipo de comemoração.
      Boa sorte!
      Bjos.

  8. Marcela disse:

    Gostaria de solicitar ajuda de vocês….vou me casar somente no civil as 17hs e vou dar uma recepção somente para os mais íntimos as 19hs…no convite dos padrinhos vou convidá-los para o casamento no civil e recepção já no convite dos convidados, vou colocar somente convidando para a recepção…não sei se isto é certo…não tem como convidar todo mundo para o civil, pq o local é pequena…tem alguma idéia melhor????será que fica chato?

    Muito Obrigado….

  9. Julie disse:

    Vou casar na igreja e após a cerimônia faremos a recepção no mesmo local. A gráfica sugeriu: ” a realizar-se na ……….., onde os convidados serão recepcionados. ” . Pensei em: “a realizar-se ………… Após a cerimônia religiosa, os noivos recepcionarão os convidados no mesmo local.” Qual a melhor opção? Obrigaca

  10. Dalila disse:

    Vou casar somente no civil. Gostaria de mandar um convite para minha familia, mas moro em SC e eles em MG, entao sabemos que eles nao vem, mas mesmo assim gostariamos de deixar registrado a data de nossa uniao.
    Pensei escrever mais ou menos assim…. “Viemos convida-los….mas devido a distancia…viemos comunica-los que dia…………. Estaremos oficializando nossa união. “

    • Bel disse:

      Ei Dalila!
      Vc quer convidá-los ou só quer participá-los?
      Se a ideia for convidar, convide. Não precisa nem mencionar a questão da distância.
      Se quiser só participá-los, aí vc não estará convidando. Se quiser me mandar um e-mail te explico melhor ;)
      bjos,
      Bel

  11. Tais disse:

    Ola,irei realizar a cerimonia religiosa no mesmo local da festa,como posso elaborar o convite?

  12. Mariana Oliveira disse:

    Ola, vou casar no civil e depois vamos comemorar em uma churrascaria somente para os intimos poderia me dar uma dica no que escrever no convite?

    • Bel disse:

      Oi Mariana!
      Vc não precisa citar no seu convite que o local da recepção se trata de uma churrascaria. Basta colocar o endereço de onde será o evento. E faça a notícias se espalhar através do boca a boca;)
      Bjos.

  13. Elaine r disse:

    Vou casar somente no civil
    Mas vou fazer um almoço
    e uma mesa bonita c bolo doces e flores
    E vou chamar familiares e alguns amigos
    acho q umas 60 pessoas

  14. ERICA disse:

    tenho duvidas: na hora de colocar o nome do convidado. o ideal é colocar o nome do casal ou exemplo:
    Sra.MARIA E FAMÍLIA / Tia Maria e familia

  15. Crislaine disse:

    Olá gostaria de uma ajuda!!! Vou casar,e a cerimônia do civil será no salão logo em seguida a festa no mesmo local! Gostaria de uma sugestão de como posso elaborar o convite!

  16. Alessandra disse:

    Boa tarde! Preciso muito da sua ajuda! Não sei como escrever com relação aos pais do noivo. Ele foi registrado pelo pai mas não o conhece, não conviveram. Sua relação com a mãe e o padrasto é normal, se são super bem, porém foi criado pelos avós (o avô faleceu há pouco tempo) e ainda mora com a avó. O que eu faço??? Coloco só o nome da mãe? Acrescento o nome dos avós? Aguardo.

    • Bel disse:

      Ei Alessandra!
      Acho que essa é uma decisão muito pessoal e que cabe a ele descobrir a opção que vá mais atender às expectativas de todos os envolvidos…
      Uma conversa com a avó, já que foi ela quem o criou e com a mãe acredito que possam ajudar…
      beijos.

  17. Luanna disse:

    Olá, tudo bem?
    Vou casar na Igreja mais a recepção será só para os mais íntimos. É deselegante convidar algumas pessoas somente para a cerimonia religiosa?

  18. liliana disse:

    Preciso da sua ajuda sff…vou casar ao civil cerca de 50 convidados(familia) mas queria convidar amigos colegas de trabalho mas nao sei se para o bolo ou para a cerimonia! Tenho receio da reação…Qual é a sua opinião? E como elaboro oconvite para a opcao. Obrigado

  19. Joelma disse:

    Preciso de ajuda
    irei casar na sexta feira na igreja e no sábado em uma cerimonia campestre,como descrever isso no convite.

  20. Gabriela disse:

    Vou me casar no Civil e vou fazer a festa pra comemorar junto com o cha de bar , mais não faço a menor ideia de como elaborar os convites me e ajuda !!! Faço 2 convites ? Ou 1 somente pro cha bar e no mesmo explico que me casei ?
    Aguardo resposta….

  21. Angela Maria dos Santos Soares disse:

    Boa noite!
    É obrigatório mencionar no convite de casamento o endereço ou o nome do local onde os noivos recepcionarão os convidados, ou podemos mencionar somente no convite individual que vai junto com o convite?

  22. Isabella kristina disse:

    Ola vou me casar civil as 16:30 da tarde,e vou fazer em uma área festa para 45 convidados pratos entrada ,batidas e a janta doces bolo etc festa normal tradicional tenho 20 anos e meu esposo também.e queria fazer por convite com uma frase diferente porem bonito para os convidados para a festa pq no civil vou leva somente os padrinhos.obrigada

  23. Rosali disse:

    Ola, vou casar só no civil , estarei realizando uma recepção só para os mais próximos. Fica deselegante fazer em buffe infantil ? Penso em deixar os convidados que tenham crianças mais a vontade e nossos netos também, pois só vamos oficializar uma união de 20 anos.

  24. Nanda disse:

    Olá. . Já me casei no cartório,e nao irei me casar no religioso mas estamos pensando em fazer apenas uma “festinha ” para comemorar ..Queria mandar convites .. Mas como eu deveria escrever se no caso não vai ser um convite de casamento mesmo, será apenas uma comemoração .. responde aí. . Obg desde já

  25. renata disse:

    Boa tarde! estou elaborando um convite onde o horario da cerimonia e um e a recepção é outro,gostaria de saber como colocar no convite? obrigada

  26. Geovania disse:

    Oiê ,vou mim casar no civil e farei uma recepção dois dias após o casamento , gostaria de saber como colocar no convite

  27. Samar disse:

    Vou casar no civil e logo depois fazer uma pequena festa simples mesmo para não passar em branco, somente para família e alguns amigos devo fazer os convites por se tratar de 20 pessoas? E se sim como seria esse convite?


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2019 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados