Publicidade

O que é o brunch?

5 de março de 2012

Então vamos falar um pouco sobre o brunch?

O brunch está relacionado ao horário em que acontece e ao tipo de buffet que é servido e não ao tamanho da festa ou a quantidade de convidados.

Ele acontece entre o café da manhã e o almoço (breakfast + lunch) e os alimentos servidos podem variar bastante, mas são geralmente os seguintes: leite, café, chás, sucos de fruta, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, broas, geléias, requeijão, assim como pratos mais encorpados: crepes, panquecas, suflês, tortas, saladas e frutas secas.

Brunch casamento

Já em relação às bebidas um espumante ou vinho é suficiente.

O ambiente de um brunch é diferente dos outros. Normalmente realizado em ambientes abertos, com bastante verde para se aproveitar o clima diurno.

As mesas ficam postas com xícaras e colheres individuais. O protocolo é haver local para todos os convidados se sentarem às mesas. São os próprios convidados que se servem mas ainda assim há a necessidade de garçons, para que as mesas possam ser repostas com frequência.

Brunch Casamento

A música deve ser mais tranquila. Um grupo de chorinho cabe perfeitamente. Ou uma voz e violão com um MPB. São muitas as opções, encontre a que te agrada mais.

Frufru

Fonte das imagens: Blog Clic Noivos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
8 Comentários

8 Comentários

  1. Wedding Connection em São Paulo | Casando com Amor disse:

    […] […]

  2. Michelle disse:

    Oi. A recepção tipo brunch tem aproximadamente quato tempo de duração/ É mais longa que o bolo com champagne?

  3. Michelle disse:

    Oi. A recepção tipo Brunch tem aproximadamente quanto tempo de duração? É mais longa que o bolo com champagne? Obrigada. :-)

    • Myriam Letícia disse:

      Oi Michelle! Geralmente o brunch pode ter de 3 a 4 horas de duração (depende do formato, mas geralmente a partir das 09:00 até as 12:00 ou 13:00), e o bolo com champanhe geralmente tem em torno de 2 a 3 horas de duração. Mas tudo vai depender mais de como você vai administrar e encaminhar isso, exemplo: se vai ter lugar para todos se assentarem (isso pode prolongar o tempo) ou se todos vão ficar em pé se socializando (isso diminui o tempo da festa). Se terá música ou não (isso também prolonga o tempo). Beijos!

  4. Lucinda disse:

    Gostaria de saber se posso fazer o brunch a tarde, e o qual seria o inicio e a duração do brunch?

    • Bel disse:

      Olá Lucinda, tudo bem? A ideia do brunch é misturar o café da manhã e o almoço. Mas vc pode adaptar a ideia ao que pretende, misturando um lanche com um jantar, por exemplo! Procure o formato que mais tenha a ver com vc e seus convidados! ;) Bjos.

  5. Natávia disse:

    Olá, boa tarde!
    Estou começando a decidir como será meu casamento, e como sempre quis me casar ao ar livre, pensei em alugar um sitio ou coisa parecida pra fazer o casamento, só que me casando nesse lugar fica chato que o pessoal simplesmente vá embora quando terminar, e como o dinheiro está curto, pensei em marcar o casamento para as 9hs da manhã de domingo e após servir um “café”, (pães, sucos, bolos, tortas, frios e água). Queria saber se acham que fica legal, considerando que o casamento deve terminar umas 10:30hs e não estará tão longe do almoço. Acham que as pessoas ficarão esperando por um almoço?? Seria legal que eu avisasse algo no convite de casamento? Se sim, o quê por exemplo? Me ajudem por favor!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2017 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados