Publicidade

Música da cerimônia – como escolher um bom grupo

15 de novembro de 2013

E hoje a Camerata Versátil vem ajudar vocês a escolherem um bom grupo de música para seu casamento. Não, não basta pedir indicação da amiga e da vizinha. É importante verificar se aquele grupo se adequa ao seu estilo, ao seu casamento que – nunca é demais lembrar – é único! As dicas da Camerata Versátil vão te ajudar a entender que estilo é esse e como esse grupo que você procura deve ser.

Frufru

“Como escolher um bom grupo musical para a cerimônia – por Camerata Versátil

 

Se você já começou a pensar sobre as músicas da cerimônia do seu casamento, assim que as primeiras opções foram surgindo, com certeza, vieram juntas várias outras perguntas, como: 

• Quantos instrumentos serão necessários?

• Será que a igreja vai aprovar minhas escolhas?

• Gosto muito dessa música, mas a letra não tem nada a ver com casamento. Será que se for instrumental vai dar certo?

• Será que essa música vai combinar com as outras que eu quero? E por aí vai!

Apesar de uma aparente padronização na estética dos grupos musicais que atuam no mercado de casamentos, as possibilidades são infinitas, e não há nada que impeça você de optar por qualquer estilo musical, desde que sejam respeitados alguns critérios, por se tratar de um evento social. Além disso, se o casamento for realizado fora da igreja, a liberdade para ousar no repertório, claro, é muito maior.

 

música cerimônia

 

O mercado de música está se profissionalizando e se diversificando, seguindo a mesma tendência dos outros serviços oferecidos para casamentos. Hoje, não é mais inusitado você conhecer um guitarrista em um show de rock que toque esporadicamente em cerimônias, ou um violinista em um concerto sinfônico que faça o mesmo. 

Então, quando estiver escolhendo o grupo para o seu casamento, será mais fácil se você se fizer os seguintes questionamentos: 

• De quais estilos de música eu mais gosto?

• Que sonoridade se assemelha mais ao que eu quero ouvir na cerimônia? Coral? Banda? Orquestra?

• Meu casamento será mais tradicional ou mais moderno?

Para facilitar sua pesquisa, você pode recorrer a um grupo que tenha conhecido em alguma cerimônia ou feira de noivas, e com o qual tenha se identificado; pedir uma indicação para outros profissionais da área de eventos; ou pedir uma indicação para aquele músico em que você confia. Também existe outro recurso muito válido e indispensável, que é a pesquisa pela internet.

música cerimônia

 

Existe espalhada em sites, blogs, YouTube e outras fontes uma grande quantidade de materiais produzidos por profissionais do mercado, e, organizando sua pesquisa, não é nada difícil encontrá-los. Fazendo isso, você tem um panorama mais amplo das opções que existem e pode, além disso, achar algo surpreendente, e que talvez você não imaginasse que fosse viável.

Então, ao contratar um grupo para a cerimônia do seu casamento, independentemente do estilo ou formação, o mais importante é observar: 

• se o grupo é coordenado por um músico experiente e capaz de te orientar em todos os aspectos que envolvem a música da cerimônia; 

• a formação e a experiência dos músicos que se apresentam com o grupo; 

• o equipamento de som utilizado nas apresentações; 

• a organização geral do grupo, ou seja, se seus e-mails são respondidos rapidamente e com objetividade, a transparência em relação ao orçamento etc.

Seguindo essas dicas, você garante a contratação de um serviço realmente profissional e de qualidade. E nunca é demais lembrar: desconfie de preços muito abaixo do mercado.

Flávio Medeiros e Juliana Ângelo”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
0 Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2018 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados