Publicidade

Madrinhas, as escolhas especiais!

26 de agosto de 2014

Uma das primeiras coisas que a gente escolhe no casamento é a nossa “fila de madrinhas” não é?!? Tem mulher que tem madrinha antes de ter o noivo!!! Rsrsrs

 photo 1_zpsce340977.jpg
Foto: Caroline Cerutti

São as irmãs, as primas, aquela amiga de infância, aquela amiga de colégio, ou até mesmo uma pessoa que entrou na sua vida e de alguma forma fez parte da sua história de amor com o noivo. Mas o que não pode faltar é um sentimento especial por essa pessoa escolhida!

 photo 2_zps6a25a380.jpgFoto: Caroline Cerutti

O número de casais é uma escolha pessoal, tem igrejas que determinam um número máximo, mas se é um lugar sem exigências, isso fica a critério dos noivos mesmo. A boa etiqueta diz que não se deve convidar muitos casais. Eu não sou muito a favor de seguir a etiqueta pela etiqueta mas acho que essa regrinha faz sentido sim. Porque se a ideia é convidar pessoas especiais para ocupar esse “cargo”, se você convida gente demais, todo mundo vira especial, ou melhor, ninguém mais é especial.

 photo 3_zpsdd7e9f39.jpgFoto: Caroline Cerutti

E os vestidos? A noiva deve escolher a cor? O modelo? O tecido? Tudo depende da sua intimidade com as madrinhas para fazer esse tipo de exigência. Tome cuidado para não se tornar uma noiva que exige o que elas não querem usar, e que terão que fazer só pra te agradar. Chato a sua amiga especial se sentindo feia no dia do seu casamento só porque ela odeia verde e essa foi justamente a cor que você pediu que ela usasse, né? Se você faz questão de escolher o que suas madrinhas vão usar (para garantir fotos lindas, porque sim, as fotos ficam lindas quando há uma harmonia entre as cores e modelos dos vestidos usados) a minha sugestão é que converse abertamente com elas e peça opiniões. Pode ser que elas embarquem na brincadeira e até gostem da ideia de usarem os mesmos vestidos, como é comum entre as bridesmaids nos Estados Unidos. Ou vocês podem combinar somente uma paleta de cores que conversem entre si. Só o tecido, só o modelo do vestido… enfim, as opções são muitas, o que não pode faltar é o acordo entre amigas para que tudo seja de bom agrado entre todas!

 photo 4_zps21217581.jpgFoto: Caroline Cerutti

O importante mesmo é que todas estejam felizes no dia mais importante da sua vida, né? E se estiverem lindas também, melhor ainda! ;)

 photo 6_zps1cf7d22e.jpgFoto: Caroline Cerutti

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
2 Comentários

2 Comentários

  1. Raquel disse:

    Estou precisando de ajuda rsrs, tenho uma colega que se ofereceu para ser minha madrinha, ai fiquei sem saída e ofereci, ela já me deu um fogão de casa nova, mas vou casar em julho. hoje agente não conversa mais, trabalhamos na mesma empresa mas em unidade diferente, por diversos motivos inclusive fofoca e intriga, o que devo fazer? não queria convidar por casamento

    • Bel disse:

      Ei Raquel, que saia justa, hein?
      Eu sugiro que conversem! Eu sei, vai ser difícil, mas nada como uma boa conversa para colocar tudo em pratos limpos e resolverem a situação!
      Bjos


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2018 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados