Publicidade

Lua de mel em Cartagena das Índias

27 de outubro de 2013

No início de 2013 tive a oportunidade de conhecer um lugar fabuloso, na Colômbia: Cartagena das Índias. Me apaixonei pela cidade que eu nem sei muito bem como descrever. Talvez inusitada seja a palavra que mais me venha à mente quando me lembro de Cartagena.

No meio da cidade (que não é grande) há um centro histórico conhecido como a cidade fortificada que é o ponto alto do turismo. Foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1984. No ano de 2007, sua arquitetura militar foi reconhecida como a quarta maravilha da Colômbia. E com razão. Imagine: no meio da cidade há uma enorme muralha (11 quilômetros) que protege um lindo centro histórico com casas, hotéis, salões, lojas, ou seja, uma mini cidade (que nem é tão mini assim, dá até pra ficar meio perdido lá dentro). Umas ruelas lindas, casa com flores penduradas, arquitetura antiga, muito lindo!

cartagena lua de mel

cartagena lua de mel

Mas  Cartagena ainda tem outros pontos legais de se conhecer, além de ser uma cidade litorânea banhada pelo mar caribenho!

  • Como chegar

Cartagena das Índias possui um aeroporto internacional que recebe vôos de praticamente qualquer parte do mundo.

Daqui de Belo Horizonte não possuem vôos diretos, normalmente é necessário uma escala no México, Miami, Panamá, Guatemala ou San José de Costa Rica. Mas é uma viagem tranquila e não muito longa, em geral.

  • Onde ficar

Hilton: foi onde eu fiquei. Recomendo demais. O hotel é super confortável, a comida é ótima, atendimento excelente e a área de lazer é deliciosa. Tem uma praia particular em frente mas não é muito bonita, eu preferia sempre ficar na piscina do hotel que também fica de frente para o mar.

Lua de mel Cartagena Lua de mel Cartagena Lua de mel Cartagena

Sofitel Legend Santa Clara: esse hotel tem uma arquitetura colonial muito linda! É super sofisticado e moderno: culinária gourmet e spa de primeira classe fazem parte dos serviços oferecidos. Não me hospedei lá mas tive a oportunidade de conhecer e adorei  o que vi.
Lua de mel Cartagena Lua de mel Cartagena Lua de mel Cartagena

Os demais hotéis abaixo eu não tive a oportunidade de conhecer mas me foram muito bem indicados e vou passar para vocês:

Casa San Angustin: é um hotel menor mas parece ser muito bom. Lá se realizam casamentos!

 

hotel lua de mel
 

Hotel Delirio: parece ser um hotel mais simples, mas muito bonito e com uma boa localização e um terraço delicioso!

 

Lua de mel Cartagena

 

Bóvedas de Santa Clara Hotel Boutique:  o grande barato desse hotel é que ele fica dentro do centro histórico (a área mais cool da cidade). Tem um terraço lindo, uma piscina enorme e um spa de luxo.

 

lua de mel Cartagena

Hotel Boutique Santo Toribio: este é outro que fica dentro do centro histórico, a melhor localização! E também tem um lindo terraço com uma jacuzzi para entreter os hóspedes. A cidade é bem quente, pode contar que isso vai ser uma boa ideia, rsrs.

Lua de mel Cartagena

Arsenal Hotel Boutique: no quarto andar do hotel o hóspede vai encontrar essa piscina com vista pra Baía de Cartagena. No mínimo inspirador, né? A localização desse hotel também é boa. Não fica dentro do centro histórico mas fica perto. E o bom é que os táxis em Cartagena são muito baratinhos dá pra andar sem culpa!

lua de mel Cartagena

  • Onde passear

Um passeio que não pode faltar para quem vai a Cartagena é um city tour nas chivas. Chivas são esses ônibus coloridos e meio velhos que circulam pela cidade toda mostrando aos turistas um pouquinho de cada ponto da cidade. É um passeio tradicional, no mínimo divertido. Existem ônibus com ar condicionado e muito conforto que fazem os mesmos trechos mas nem de longe são tão tradicionais e interessantes como andar nas chivas. É um clássico de Cartagena.

lua de mel cartagena

Castillo San Felipe: uma fortaleza construída em 1536. É enorme, com túneis subterrâneos e uma linda vista do resto da cidade.

castillo san felipe

  • Para os fãs de Gabriel Garcia Marquez: sua casa de veraneio virou ponto turístico, localizada no bairro San Diego.

 

lua de mel Cartagena

Como eu disse anteriormente a orla da cidade de Cartagena não é muito bonita, mas a 1 hora de barco do porto você encontra o Arquipélago do Rosário, com 27 ilhas paradisíacasa que fazem jus à fama do mar do Caribe. Várias empresas oferecem o passeio e você pode escolher algumas das ilhas pra passar o dia.

Isla del Sol – essa eu conheci. Delícia! Lugar super tranquilo, pequeno e lindo. Tem uma pequena mas boa infra pra passar o dia.

 

 

lua de mel

Isla del Pirata

lua de mel

 

Playa Branca (Baru) – uma das praias mais lindas que eu já vi. O único problema dela são os ambulantes…

 

lua de mel

Isla Del Encanto

lua de mel

  • Para fazer compras: artesanato na Las Bovedas (uma antiga prisão colonial). Eu confesso que só dei uma passada muito rápida porque estava muito calor e eu não sou muito fã de fazer compras, mas nessa “passada” deu pra ver que tem de tudo, desde esmeraldas até pulseirinhas.

lua de mel

  • Onde comer:

Plaza San Diego: rodeada por árvores, animada à noite quando as mesas dos restaurantes enchem a praça que vira uma passarela gourmet. Tem vários restaurantes, para todos os gostos.

lua de mel

Outros bons restaurantes: Oh! Lá Lá… , Restaurante Alma (romântico), Souk (comida libanesa e mediterrânea), Columbus Al Forno (comida mediterrânea), ERRE de Ramón Freixa, Jugosa (especializado em sucos!), El Santísimo (comida francesa), Vera (restaurante italiano), Brujas de Cartagena (comida peruana), El Árabe Internacional, Restaurante Cuzco (comida peruana).

Juan Del Mar ( eu fui! ) – é um dos mais famosos, um ícone.  Frutos do mar frescos, pizzas de massa fina e comida peruana. São três unidades: Juan Del Mar restaurante, Juan Del Mar Pizzeria Gourmet e Juan Del Mar Mesa Peruana. Todos ótimos e bem recomendados!!!

lua de mel

  • Helados: Gelateria Paradiso. Essa sorveteria é um delícia!! Além de lindinha. Os sorvetes (ou helados) são 100% naturais e feitos com frutas típicas da região. Cartagena faz muuito calor e uma ida a uma sorveteria dessas é um passeio quase obrigatório!

 

lua de mel lua de mel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
14 Comentários

14 Comentários

  1. paulo disse:

    nossa adorei as suas dicas , muito obrigado e parabens !!!!!

  2. Roberta Carmona disse:

    Oi Bel,

    E quanto em média gastou nas refeições?

    A Plaza San Dieg fica no centro histórico?

    Obrigada.
    Beijos!
    Roberta

  3. Nathalia disse:

    Olá!
    Qual o tempo médio de vôo?
    Adorei as dicas!
    Beijos

  4. Anna Caroline Fonseca Rocha disse:

    Oii Bel
    Vc trocou as moedas em Cartagena ou aq mesmo no Brasil ?

    • Bel disse:

      Ei Anna Caroline! Na verdade eu não troquei, eu levei meu cartão de crédito e débito e usava sempre (tirava dinheiro nos caixas eletrônicos lá!). Bjos.

  5. Stephany disse:

    Olá! Adorei o blog!
    O idioma predominante em cartagena é o espanhol ou combativo me comunicar em inglês com facilidade?
    Que companhia aérea você viajou de bh pra lá?

    • Bel disse:

      Ei Stephany!
      Nem todo mundo fala inglês lá não, passamos um pouco de dificuldade nos táxis, por exemplo. Mas é tranquilo, no fim dá-se um jeito!
      Não me lembro mais qual cia aérea… Mas lembro que tivemos que fazer conexão no Panamá!
      Bjos.

  6. larissa disse:

    Olá Bel!!!
    Estou indo para Cartagena em janeiro na minha lua de mel… quantas noites são suficientes? Tenho 7 dias sem contar os dias de viagem,vc acha muito tempo só para Cartagena?Obrigada!!!!!:)

    • Bel disse:

      Ei Larissa!
      Depende do seu objetivo! Se quiser tirar uns dias para descansar é bacana. Mas se a sua ideia for curtir os pontos turísticos, dois ou três dias são mais que suficientes ;)
      Ah, se quiser ir à praia você vai gastar um dia também!

  7. lbe disse:

    Que mega incrivel!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2018 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados