Publicidade

I ♥ NY

14 de maio de 2013

I ♥ NY

Por Flávia Nakamura – editora colaboradora

Lua de mel em New York. Muito Sex and the City? Moderna demais para casais apaixonados? Carry Bradshaw discordaria. A cidade mais trendy do mundo oferece de tudo um pouco: glamour, baladas, gastronomia, compras, passeios turísticos, artes e entretenimento. Claro, é possível curtir a cidade num ritmo menos frenético e mais romântico. Minha sugestão? Passeios simples podem tornar a viagem mais aconchegante!

Andar pelo Central Park já é, por si só, uma atração deliciosa. Tem o Metropolitan Museum, o Belvedere Castle, o Conservatory Garden, a Boathouse, o Carousel, o Central Park Zoo, entre várias atrações. Apesar do público de quase 25 milhões de visitantes por ano, existe muita área tranquila e romântica, ideial para namorar e, por que não?, fazer declarações apaixonadas. Tem até empresa especializada pra criar “aquele” clima. A empresa I Do New York, especializada em casamentos no Central Park, oferece pacotes de serviço para coordenar pedidos de casamento e renovação de votos no coração de Manhattan.

Em dias de temperatura mais amena, fazer um piquenique no parque compõe o programa bom e barato. Turistas e novaiorquinos se espalham pelos 843 acres, sentados sobre rochas ou bancos, respiram um tranquilidade no paraíso verde fincado na cidade. Em abril, dá pra admirar as flores das cerejeiras, que emergem no início da primavera. E não se espante se um esquilo se aproximar em busca de algumas nozes. Eles são menos arredios do que se imagina.

Ao caminhar em Manhattan, fiquem atentos à arquitetura dos prédios, especialmente das construções mais antigas e reformadas, de tijolos à vista e com estruturas remanescentes de ferro. No interior desses edifícios, é comum se deparar com ambientes ornamentados por móveis de linhas antigas misturados a cores e texturas contemporâneas. O lobby do Paramount Hotel, próximo à Times Square, e o adorável jardim privativo do Hudson Hotel, próximo ao lado oeste do Central Park, são exemplos do mix estiloso da cidade.

À noite: Times Square (prepare-se para encarar a multidão de turistas, principalmente às sextas e sábados). As luzes coloridas e os telões de altíssima definição com projeções interativas atraem a atenção de quem passeia pela praça. Depois de assistir a um bom musical – se vocês quiserem assistir aos espetáculos mais concorridos, tipo The Lion King, reservem antes –, namorem e admirem o movimento da escadaria da TKTS (lembra de Alicia Keys no vídeo de Empire State of Mind, com Jay Z?).

O skiline de New York é sempre inspirador. Subir ao topo do Rockfeller ou do Empire State é uma atividade quase mandatória pra quem visita Manhattan. À noite, as luzes da cidade deixam a paisagem cinematográfica.

Às segundas, quartas, sextas e sábados, tem a feira de produtos orgânicos na Union Square. Um programa frugal e agradável. Produtores da região vendem frutas e verduras orgânicos, sucos, geleias, bolos e pães artesanais. A variedade é grande. Além disso, há flores naturais lindas. Hmmm, quem sabe você não é presenteada com um buquê?

A ida à Union Square também pode render algumas compras. Em frente à praça, na E 14th St, tem uma DSW, ótima para garimpar calçados, e uma loja enorme do Whole Foods, com ampla variedade de produtos naturais e orgânicos. Pra comprar coisas pra casa, vale andar 10 minutos e ir à Bed Bath and Beyond (fica na 6th Ave, entre a W 18th St e W 19th St).

O Chelsea Market é super bacana. Na década de 90 um consórcio adquiriu os principais prédios da antiga National Biscuit (criadorao Oreo, famoso Negresco no Brasil) e no piso térreo de um dos complexos, foi idealizado o mercado, que reúne lojas de comidinhas, massas artesanais, restaurantes, cafés e badulaques para mestres cucas. Observe as peças remanescentes da fábrica, propositalmente deixadas pelos arquitetos e a fonte criada a partir da antiga tubulação do edifício.

Numa visita recente a NY, adotei meu lugar predileto: o High Line, na região do Chelsea e do Meatpacking  District. Construído nos anos 30, a estrutura das antigas linhas foi restaurada e transformada num parque suspenso a partir de 2002. Dos bancos à exposição de arte ao ar livre, tudo foi cuidadosamente projetado no mais contemporâneo dos estilos. Ah, e entre abril e outubro, pode-se comprar comidinhas e curtir o sol em mesinhas espalhadas entre a Little W 12th ST e a W 18th St.

Para admirar o rio Hudson, vale passear no Pier 17. Gosta de comida italiana? O Eataly reúne lojas de produtos da Itália num ambiente super estiloso. Compras? Woodburry Premium Outlets (os ônibus saem de Port Authority, mas alugar um carro pode valer mais a pena).

Ah! E para fazer o traslado do ou para o aeroporto, evite pegar táxi (principalmente se vocês chegarem em Newark). Em geral, são carros mal conservados e motoristas pouco educados. Vale a pena pagar um shuttle ou contratar um carro através das empresas de transporte privativo, tipo Carmel Limo (neste caso, a reserva tem que ser feita com antecedência, mas dá pra fazer pela internet).

Dá pra ver que atrações e dicas para visitar NY não faltam. Mas, importante mesmo é vocês se divertirem construindo sua própria viagem, a história de vocês dois. Afinal, a aventura começa nos preparativos da viagem, não é mesmo?

 

Mais algumas dicas

A lista de hotéis em NY é imensa. Vale a pena pesquisar, pois dependendo da época do ano, há ótimas promoções. Alguns que recomendo:

 

The Pod

Ambiente hype e descolado. Há quartos com banheiro compartilhado ou suítes com banheiro privativo. O espaço é pequeno, mas a decoração é bacana e a estrutura, limpa. Há dois endereços: um na E 51st St e outro na E 39th St.

www.thepodhotel.com

 

The Paramount

Super localização! Fica na W 46th St, a uma quadra da Times Square. Decoração moderna e estilosa, lobby bacana, em clima de balada.

www.nycparamount.com

 

Hudson Hotel

Algumas suítes são bem pequenas, mas dependerá do tipo de acomodação que vocês estão a fim de  bancar. A decoração é modernosa e a área social é bem bacana. Vale a pena curtir o jardim – com mesa de pebolim – ou a “biblioteca” – um lounge com mesa de sinuca e bar. Fica próximo ao Central Park (lado oeste) e a uma quadra do Columbus Circle.

www.hudsonhotel.com

 

The Roosevelt

Esse é pra quem quer entrar em NY pela porta da frente. Luxuoso, tem decoração clássica e suítes espaçosas. Fica perto entre a Madison Ave e a E 45th St, próximo à Grand Central.

www.theroosevelthotel.com

 

The Franklin

Fica em Upper East Side, na E 87th St, bem perto de uma estação de metrô e a algumas quadras do Metropolitan. Banheiro pequeno, mas suítes de bom tamanho. A diária inclui café da manhã, num ambiente estilo café parisiense.  A região oferece boas opções de restaurantes

www.franklinhotel.com

 

Imagens: New York by Getty Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
1 Comentário

Um comentário

  1. Toddus Imoveis disse:

    Que bela reportagem! Assim, dá até vontade de conhecer NY. E nem precisa de motivos.
    Parabéns ao site!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2018 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados