Publicidade

Festa sem bebida alcoólica

21 de agosto de 2012

Por várias razões alguns casais optam por realizar festas sem bebidas alcoólicas. É uma questão polêmica. Mas a ideia aqui não é discutir as razões (que são muito particulares) e sim apresentar soluções.

O fato é que os convidados, em geral, não gostam, criticam e sentem falta das bebidas alcoólicas nas festas. Para minimizar essa insatisfação vou dar algumas dicas para quem pretender banir as bebidas do evento:

Repense o estilo da recepção

Se você não quer servir bebidas com álcool em nenhuma hipótese vale a pena repensar em todo o estilo da celebração. Fazer um festão, à noite, com DJ ou banda, vai fazer com que seus convidados sintam falta da bebida. O ideal é que você pense em algo mais light como um brunch ou um almoço. Festas durante o dia são sempre uma ideia boa para quem não quer servir bebidas alcoólicas. Uma recepção com clima mais fresh naturalmente sugere às pessoas bebidas mais leves.

casamento sem alcool

Pense em coqueteis

As coquetelarias hoje em dia fazem drinks lindos e deliciosos sem alcoól que agradam a todos! São ótimas opções para quem não quer servir alcoólicos mas ao mesmo tempo quer agradar os convidados.

Drinks

E as bebidas sem álcool?

Lembre-se que existem cervejas e outras bebidas sem álcool que podem ser servidas também.

Avalie bem o menu

Peça ajuda ao seu buffet na hora de escolher os comes. Alguns tipos de comida são rapidamente associados a bebidas alcoólicas. O ideal é que você escolha um cardápio que se adeque melhor a sucos, chás, refrigerantes ou o que quer que você vá servir de bebida. Normalmente eles vão se encaixar melhor com comidas leves, saladas, frutas, etc.

casamento sem alcool

Créditos:

Fotos: imagens tiradas da internet, via Google. Se alguém souber a fonte de alguma delas ou detiver seus direitos autorais, favor deixar nos comentários, que daremos os devidos créditos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
1 Comentário

Um comentário

  1. Isabella Rabello disse:

    As dicas são muito boas mesmo, especialmente dos drinks não-alcoólicos, que são uma delícia.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2017 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados