Publicidade

Escolhendo as alianças

7 de novembro de 2012

Vamos falar sobre as alianças? Assunto importante já que ela vai acompanhar vocês diariamente, para sempre. Por isso é importante pensar com calma no modelo, material e peso do par. Vamos falar um pouco dos mais comuns.

  • A tradicional aliança em ouro amarelo é o modelo preferido da maioria dos casais. Mas o modelo varia. Mais grossa, mais fina, abaulada (internamente arredondada), com ou sem brilhantes, fosca, etc. O ideal é ir a uma joalheria e experimentar alguns modelos e ver qual opção agrada mais ao casal.

 

alianças

Lulean

alianças

Stefano Di Pastena

 

  • Normalmente apelidada de “aliança de compromisso”  aliança de ouro branco também é uma linda opção. Assim como a de ouro amarelo possui enorme variação em relação ao modelo e aplicações.

alianças

OLX

 

  • Pouco usadas, as alianças de platina têm a vantagem de serem mais resistentes e duráveis que as de ouro. Além disso é antialérgica e tem um brilho exclusivo.

 

alianças

 

  • Os casais modernos e descolados têm optado pela aliança tatuada no dedo. É bem romântica, não causa incomodo nenhum (exceto na hora de fazer) mas não sai do dedo com facilidade. Há que ser bem pensada.

alianças

INK Fashion

  • O anel de noivado é uma opção antiga e romântica para os casais que só querem usar as alianças oficiais após o casamento. Portanto, durante o noivado só a noiva usa o anel demonstrando o compromisso do casal. O mais comum nesse caso é o solitário de brilhantes.

 

alianças

 

  • Mas se vocês querem ser originais até na escolha das alianças, hoje no mercado existem várias opções de alianças personalizadas, únicas. Fizemos um post só com fotos de alianças diferentes, clique aqui para ver.

alianças

Noivas.net

alianças

Stefano Di Pastena

 

Na hora de escolher as alianças não se esqueçam da praticidade: elas têm que ser confortáveis para que possam acompanhar vocês pela vida afora!

Frufru

Fonte: imagens tiradas da internet, via Google. Se alguém souber a fonte de alguma delas ou deter seus direitos autorais, favor deixar nos comentários, que daremos os devidos créditos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
4 Comentários

4 Comentários

  1. Camila disse:

    Oi meninas…
    Adorei o post, e veio ao encontro de uma duvida!
    Meu noivo é médico, com o uso da aliança de noivado que no dia a dia entra em contato com algumas substancias, por exemplo o iodo acaba modificando a cor.. Sabem se pode ser o material da nossa aliança mesmo, ou então se há outro material que possamos usar sem comprometer o aspecto da aliança a longo prazo?

    Beijos e parabéns pelo blog, sempre lindo!

    • Myriam Letícia disse:

      Camila, o ouro em contato com algumas substâncias, pode mudar a cor sim! Por exemplo, a minha já entrou em contato com mercúrio (de um termômetro que quebrou) e eu precisei levar num ourives! Ainda bem que teve jeito, mas no caso do mercúrio, dependendo, pode ser irreversível o dano. Outras substâncias podem agir na liga do ouro e alterar sua cor original, como cloro, perfumes, produtos de limpeza. No caso do iodo, até o iodo presente no próprio organismo da pessoa, se for muito alto, pode alterar a cor também (mas aí, nesse caso, é só polir). Sinceramente, não sei se há um tipo de material de aliança que seja mais resistente ao contato com substâncias químicas. O ideal é usar luvas quando for lidar com essas substâncias ou então retirar a aliança. Um beijo! Myriam.

  2. Laura Rodrigues Costa disse:

    Bom dia, Adorei o site! Esta nos ajudando muito a ter novas ideias para nosso casamento. Gostaria de saber de onde e a alianca de platina que citaram acima. Muito obrigada e parabens pelo trabalho! Laura

    • Bel disse:

      Ei Laura!! Quem bom que ele tem te ajudado!
      As alianças de platina são de uma joalheria no Rio de Janeiro. Há poucos dias encontrei o nome dela, vou procurar de novo para vc!
      Bjos!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2017 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados