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Dúvidas sobre os serviços de segurança, manobrista e limpeza

18 de outubro de 2013

Outro dia uma leitora aqui do blog nos pediu para fazer um post sobre um assunto que ela estava em dúvida e não tinha encontrado nada a respeito na net: “sobre os serviços de segurança, manobrista e limpeza: há uma incerteza sobre quantos profissionais seriam necessários e pra quais funções (tipo, é importante que dois seguranças fiquem vigiando os carros nas ruas?) e sobre a responsabilidade da empresa contratada no caso de danos materiais.”

Resolvemos perguntar a quem sabe. Quem responde é a Victory, uma agência aqui de BH que oferece esse tipo de serviço.

 

‘Com relação ao serviço de segurança e limpeza, este deve ser calculado de acordo com o local e tamanho da festa, sendo que costuma variar entre 04 a 06 seguranças, e 02 a 03 profissionais de limpeza durante a festa. Lembrando que vários salões já oferecem algum destes – ou os dois  – serviços incluídos no contrato de locação do espaço.

Para o serviço de manobristas, deve ser observado o local da cerimônia ( em Igreja ou no próprio salão), número de convidados e a disponibilidade de estacionamento, sendo que estes fatores são essenciais para o cálculo do número de profissionais necessários para realizar um serviço perfeito.

Vale lembrar também que não é aconselhável colocar um número de profissionais menor do que a média proposta nos orçamentos, uma vez que isso pode acarretar em um serviço insatisfatório –  que a noiva não verá pois será uma das primeiras pessoas a entrar no salão, mas com certeza deixará os convidados insatisfeitos. 

No caso de danos em serviços de manobristas, a empresa tem que ter uma cláusula no contrato referente à responsabilidade dos danos, e o ideal é fazer uma pesquisa com todos os outros fornecedores do evento afim de se assegurar de qual empresa de manobristas realmente sempre assume eventuais prejuízos da forma mais rápida e correta possível.

Especificamente em serviço de manobristas para eventos sociais ( assim como em outras áreas de eventos também que se referem a prestação de serviços ) , o mais importante para o contratante é colher informações com outros fornecedores já contratados e que são de sua confiança ( como o buffet, salão de festas, cerimonial, etc ) sobre qual é a conduta da empresa de manobristas em eventuais situações de prejuízo, pois os mesmos saberão informar com segurança quais são estas condutas uma vez que já trabalharam inúmeras vezes com todas empresas e já presenciaram situações como essas com todas as empresas.

Qualquer dúvida estou à disposição, Daniel Ribeiro – Victory Eventos”

Nunca é demais lembrar: leia o contrato dos fornecedores com muita calma antes de assinar para não ter surpresas desagradáveis depois. E faça T-O-D-A-S as perguntas pertinentes quando for conhecer os profissionais.

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