Publicidade

Como escolher a data

12 de fevereiro de 2012

Alguns ítens que você deve ou não levar em conta no momento de definir a data do seu casamento.

Parece uma tarefa fácil, mas não é bem assim.

  • Você faz questão que seja num sábado? Gosta do clima bucólico do domingo? Ou prefere a sexta-feira? O sábado tem a vantagem da disponibilidade dos convidados ser maior. Mas a sexta e o domingo tem certa vantagem financeira (alguns salões são mais baratos) e a festa costuma durar menos = menos custos.

bolsinha dinheiro economizando grana casamento casando amor

 

  • Você faz questão que seja uma data (já) especial? Algumas pessoas acham romântico, por exemplo, se casar no dia dos namorados. Ou na mesma data em que vocês comemoram o início de namoro, o primeiro beijo, quando se conheceram,… Ou a data de aniversário de uns dos dois, ou da mãe, do pai, de um parente que já se foi, e por aí vai.

casal aniversario namoro casamento casando amor

 

  • Você acredita em astrologia, numerologia, datas cabalísticas ou similares? Joga no time dos nãocustanadadarumaolhadinha ? Então recorra às suas crenças e patuás atrás de dicas de boas datas.

trevo 4 folhas sorte casamento escolhendo data

 

  • Gosta de datas raras, como 11/11/11, 12/12/12 ou 11/12/13?

111111 11 11 11 data casamento

 

  • Feriados. Não se esqueça de dar uma olhada na tabela de feriados da sua cidade (não vale calendário nacional – nele você não vai encontrar os feriados municipais). E cuidado! Não adianta só bater o olho no dia que você escolheu e ver se é feriado ou não. Veja também os feriados próximos. Isso pode (e deve) interferir muito na sua escolha. Porque? Vou dar um exemplo: lembre-se dos feriados que caem nas quintas-feiras, você pode se esquecer dele ao escolher o sábado no meio do feriado prolongado. E mais: se você conta com muitos convidados de outras cidades, deve levar em conta os feriados das cidades deles também.

calendarios em cima da mesa organizando casamento

 

  • E os meses do ano? Algumas pessoas simplesmente não gostam do mês de agosto (mas não me venha falar que você é uma delas, porque eu nasci em agosto e me sinto ofendida com esse negócio de agostomêsdodesgosto). Outras têm verdadeira adoração por maio (mês das noivas e das mães). Você tem preferências? Vá eliminando os meses que não te agradam. Lembre-se também do clima de cada um deles. Alguns meses são mais frios, mais chuvosos, mais abafados. Se você pretende se casar – ou fazer uma recepção – ao ar livre, isso é um fator essencial para ser analisado.
  • Fique atenta (o) para os grandes eventos: Copa do Mundo (anote: 2014), Olimpíadas (tome nota: 2016), Campeonato de Futebol e até final de novela (principalmente se for das oito – mas que passa às 21 hs). Sim, muitas pessoas não deixam de ver quem matou Odete Roitman por casamento nenhum!

odete roitman novela

 

  • Já sabe para onde quer ir na lua de mel? Desde criancinha se imaginou tomando vinho na neve com seu amor? Então lembre-se de casar no inverno!!! Se ir para tal lugar é sua prioridade, adeque sua data ao clima do local.

casal namorados frio inverno chocolate quente

  • Vai se casar na Igreja Católica? Algumas Igrejas têm enormes filas para agendar as datas e muitas vezes você não vai conseguir aquela data que gostaria. Procure se informar. Cada uma tem suas especificidades: algumas não celebram casamentos aos domingos, outras não celebram em determinados horários. Se isso é uma prioridade, investigue as possibilidades na sua Igreja.

noivos igreja casamento

 

Simples não é. São muitas variáveis a serem levadas em conta. Mas é uma tarefa gostosa, vai…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
53 Comentários

Tags:

53 Comentários

  1. Dani Villani disse:

    Eu tinha escolhido a data 10.11.12 para me casar (às 9 da noite). Achei super cabalístico, apesar de não acreditar nessas coisas. Gostei da sequencia numérica… Aí liguei no salão de festas e a data estava disponível! Amei, né? Mas uma semana depois, quando fui ao local fechar a data, uma noiva havia reservado a data. Quase tive uma síncope… Então a noiva fechou a data e eu tive que escolher outra… E a data escolhida foi 01.12.12.

  2. Dani Villani disse:

    E agora outra coisa: olhei também quando será o último jogo do campeonato brasileiro deste ano. E será no dia 02/12/2012, no dia seguinte do meu casamento. Ufa!!! rsrsrsrs

  3. Joana (JÔ) disse:

    Oi meninas…
    Pensei na data 13.07.13, o que acham???
    Tenho medo de as pessoas associarem o 13 ao azar, mas achei a data combina, se é que me entendem…

    • Myriam Letícia disse:

      Oi JÔ! Eu acho a data ótima! Acho que o número 13 nem é associado ao azar mais não, muita gente associa ele à sorte ultimamente. E ficou bem bacana a sua data: só números ímpares, primos… risos! Saudade de você, que pena que não pude ir ao seu aniversário. Um beijão, My.

  4. Liliane Campos disse:

    Olá Meninas ,
    Bom eu estou em um dilema , pois fiquei noiva em fevereiro desse ano (2012) e desde de Março não consigo marcar igreja , não acho vaga , quero me casar entre janeiro a Abril de 2014, nem antes e nem depois , porém as igrejas que quero me casar (que são 5) não tem a agenda aberta para tal ano … aff e sem data não posso olhar nada (buffet, salão de festas , vestidos etc.. ) queria muito saber o que posso ir adainatando até conseguir marcar a data?! bjus e adorooooo o site de vcs , para nós noivas de primeira viagem,tem orientações fantásticas.

    • Bel disse:

      Oi Liliane!! Obrigada pelo carinho!! Mande um e-mail pra gente poder conversar melhor: faleconosco@casandoembh.com.br. Bjo!!

    • Grazielle Vaz disse:

      Olá Liliane, eu também estou pra ficar noiva no fim deste ano (2012) e já estou arrumando alguns preparativos tipo:

      * Vestido: O meu será confeccionado pois assim poderei fazer o meu book mais avontade sem lembrar do aluguel, sem contar que depois posso vendê-lo para as lojas de noivas.

      * Lista de convidados da festa: Ainda estou em dúvidas entre uma festa simples ou uma mais chic. A maioria dos salões aqui em BH já vem com capacidade para 150. É muita gente!

      * Padrinhos e Madrinhas: Já vai avisando aos possíveis padrinhos. Assim eles podem talvez em se prontificar a ajudar na festa ou reservar R$ para o presente.

      * Escolha as músicas.

      * As daminhas e o noivinho. Esteja ciente da idade deles no dia do casamento. Exemplo: Hoje eles tem 7, no dia tem 12!

      * Já adiante o local da lua de mel.

      * O modelo do convite.

      * A possível decoração do salão. Cor, tipo de flor, aperiivos e etc.

      * Resaponsável do bolo ( no meu caso eu tenho bastante gente me ajudando, minha cunhada vai fazer o bolo, minha tia vai fotografar, e o meu tio vai filmar.)

      *Quem vai te arrumar.

      *Onde vc vai fazer as fotos do book. Nas montanhas, na fazenda, na cidade, na orla da lagoa da pampulha (Eca). kkkkkk

      * Dentre outros detalhes…..

      Todos os ítens não há necessidade da data do casamento na igreja.
      Orçamentos com certeza somente 1 ano e meio antes do casamento.

      Bem espero ter ajudado

      Abraços, e bom casório à nós duas.

  5. marina disse:

    bom vou me casar 13/09/2013, acho que 13 é o meu numero da sorte,
    conheci meu noivo em um dia 13 nos beijamos em um dia 13 e ficamos noivos em um dia 13, acho uma ótima ideia escolher alguma data que lembra algo importante para o casal , nos dois nascemos no dia 15/04 e pretendemos ter filhos dia 15/04/2015, acredito em datas especiais!!

  6. Selma Ronchi disse:

    Olá,vou me casar no dia 12/12/12,eu e meu noivo Saulo,já haviamos planejado desde 2011,achei um data mto interesante!!!

  7. Rebeca disse:

    Olá, espero que vocês possam me ajudar. Pois eu estou encontrando problemas um atrás do outro.Eu e meu namorado pretendemos nos casar em julho de 2014. Gosto muito de futebol e é o ano da copa no Brasil, coisa muito rara, fora que, os gringos virão para cá, e acredito que aqui estará mais caro que lá fora. Escolhemos a data 25/07/2014 (completaremos nessa data 2 anos e meio de namoro). Pretendo me casar em algum hotel. Quais hotéis vocês indicam???
    Outros problemas: eu não quero aliança que vai ser usada no casamento no noivado, gostaria de um solitário como anel de noivado. Gostei de aliança em “ouro nobre” e a maioria das lojas não tem esse ouro. Seria somente com ourives ou loja de fábrica.Tem algum para indicar??
    Nós tinhamos pensado em ficar noivos em 25/05/2013, porém minha tia está grávida (meu tio tem 35 anos e eu 25) e terá a Nenê no mesmo mês, então acredito que ela não irá participar, coisa que eu gostaria que acontecesse.
    Então iremos modificar a data, mas sem uma data precisa ainda.
    Outro problema é que no noivado não sei se faço somente para a família ou para amigos também, pois minha família é muito próxima a familia da minha tia e da minha cunhada, em todas as festas independentemente da família, sou convidada, fui madrinha de 3 primas da minha cunhada, não fica chato eu não convidá-las?? e a família do meu namorado é grande e bem unida… se for convidar todo mundo, dará praticamente 150 convidados. e se eu for convidar todos, o que sirvo??
    e até a data do casamento, minha priminha terá 1 ano, aproximadamente, e ela TEM que participar da minha festa… só que ela não é muito pequena para entrar como daminha?? e se até lá ela não andar???
    E eu fui madrinha umas 10 vezes, tenho que retribuir o convite??
    ai dúvidas que não me deixam dormir!!!!!! Isso que nem chegamos em 2013.

    Aguardo um help.

    bjinhus

  8. michele disse:

    ola eu pretendo me casa dia 04 de outubro de 2013 haa mais agora tenho q comvencer meu namorado afffff é um saco né , mais se ele ñ quer este ano eu disisto dessa ideia kkkk obrigada ……………

  9. Luiza disse:

    Marquei a data hj para o dia 26 de julho de 2014 as 21 horas. O que vocês acham??

  10. Mary disse:

    O que vcs acham da data 4/12/2015? O número 6 será bom? aspectos positivos e negativos? e qual será entao o melhor dia?

  11. Daniele disse:

    Boa tarde, eu fiquei noiva dia 30/03/13 e estou pensando em casar dia 12/07/14, amo o frio e meu noivo tbm.
    Gostaria de fazer uma festa em salão e não gastar muito no frio, é possivel? meu casamento vai ser evangelico, então não colocarei muita bebida alcoolica ,somente para alguns que bebm cerca de 15 a 20 pessoas, voces poderiam me ajudar?
    estou super empolgada e gostaria de fazer algo bonito mas pagamento pouco não falei com ninguem ainda rsrsrs fico no aguardo meninas bjuss

  12. Patricia disse:

    Boa noite..

    O que acham da data 15/03/2014? A unica preocupação é chuva!! Não gostaria que estivesse chovendo =[

    Quantos padrinhos acham o ideal para o casamento?

    Beijos

  13. Kelly disse:

    Meu marido e eu moramos juntos a oito anos e agora ele resolveu regularizar tudo, com direito a festa e tudo.
    gostaria de uma opinião em relação a data, pois nós dois gostamos de 15/07/13 apesar de estar muito perto, porém dia 12/12/2014 faremos 10 anos juntos, acho que seria uma data marcante casar no dia que comemoramos 10 anos morando juntos. oque acham? Me ajudem.

    • Myriam Letícia disse:

      Oi Kelly! Na verdade a escolha da data, além de vocês poderem escolher uma data significativa, vocês tem que pensar quando realmente vocês querem e podem firmar essa compromisso, pensando em todos os fatores: social, financeiro, familiar, e do relacionamento íntimo de vocês. Vocês têm que, principalmente, estarem seguros da data que vocês escolheram, pra que não achem nem muito perto, nem muito longe. A distância das duas datas que você relatou é bem longe uma da outra (mais de um ano e meio), o que dá a entender que parece que vocês ainda não decidiram quando realmente pretendem firmar esse compromisso, ou quando podem fazer isso. Sugiro que conversem, pensem a respeito, busquem juntos uma solução. Alguns casais preferem casar mais rápido, outros preferem esperar mais tempo e juntar mais grana, por exemplo, para fazer uma festa maior. Isso é bem pessoal e depende da realidade de cada um, para alguns nem se aplica. E quando finalmente tiverem encontrado a resposta (por exemplo: daqui a 6 meses, daqui a 1 ano, daqui a 2 anos, ou daqui a 1 mês), aí vocês podem resolver a data certinha. Se puder então ser uma data significativa, melhor ainda. Beijo grande! Myriam.

  14. Carolina disse:

    Olá, fiquei noiva em 30 de junho de 2012, eu me noivo escolhemos a data juntos primeiro para o dia 15/03/2014 (sábado), quando fomos ao buffet, o rapaz nos indicou o domingo dia 16/03/2014 segundo ele é melhor que o sábado! Mas agora estou em uma dúvida terrível . Afinal qual é o melhor dia para se casar no sábado ou no domingo ou é melhor escolher outra data.
    Preciso muito de uma opinião experiente no assunto.

    Fico grata desde já!

    bjs

    • Myriam Letícia disse:

      Oi, Carolina! Na verdade, o melhor dia é aquele que se adéqua melhor à sua realidade, ao seu estilo, aos seus convidados, ou seja, a todo o conjunto do seu casamento. Por exemplo, se tem muitos convidados de outras cidades, talvez o domingo dificulte para eles voltarem de viagem, no entanto, no domingo pode ser que você encontre salões a custos melhores que no sábado. Outro exemplo: se você vai se casar de dia e numa igreja, tem que verificar se no sábado ou no domingo eles permitem celebrar cerimônia naquele horário. Enfim, tudo vai depender do que você realmente quer e do que aquele dia comporta, não tem mesmo um segredo de “qual dia é melhor”. Tem gente que casa até mesmo em dia de semana, em plena quarta-feira, com festa e tudo! Ou seja, não tem regra. Você é quem decide, de acordo com sua realidade. Beijos! Myriam.

  15. Jessica disse:

    Olá… Nós vamos noivar no fim do ano, e escolhemos a data 30 de Agosto de 2014, dia em que vamos completar 07 anos juntos. O que me preocupa na data, não é nem as superstições e sim a ventania, pois será em uma fazenda na hora do almoço, o espaço será coberto por tendas, será que a cobertura ameniza os ventos . Estou em uma dúvida cruel, quero muito esta data!!! O que fazer?

  16. Priscila disse:

    Estou muito preocupada com a data do meu casamento. Minha mãe queria muito que fosse em maio de 2014 e começamos a procurar salões a pouco tempo e todos os que gostei já tinha os sábados e sextas ocupados. Fui em um salão e fiquei muito encantada com tudo lá e a pessoa que nos atendeu nos deu a opção que casar em uma quarta-feira véspera de feriado dia 30 de abril. Fiquei super empolgada na hora, minha mãe gostou e assinamos o contrato, porém agora estou com muito medo de a maioria dos convidados não comparecerem por ser um dia normal de trabalho. Pensei em marcar a cerimônia para 21 horas para dar tempo dos convidados saírem do trabalho e irem se arrumar e como no dia seguinte é feriado creio que muitos não ficarão preocupados em irem embora cedo. Gostaria de uma opinião. Você já soube de histórias de casamentos em dia de semana com bom número de comparecimento dos convidados? Beijos

    • Myriam Letícia disse:

      Oi Priscila! Creio que isso vai realmente depender da realidade dos seus convidados. Se você tem muitos convidados de outras cidades, por exemplo, pode ficar um pouco difícil pra eles comparecerem ao seu casamento. Mas se a grande maioria é da mesma cidade onde você vai se casar, eu particularmente não creio que seja um ponto tão dificultador. Porém, eu acho mesmo que, no fim das contas, quem te ama de verdade, vai ao seu casamento de qualquer maneira, seja onde for, seja que horário for, seja que dia for. ;) E o mais importante é estar com quem a gente ama e com quem nos ama de verdade nesse dia, não é? Um beijo grande! Myriam.

  17. Kelly disse:

    Oláá, meninas… ficarei noiva em dezembro e gostaria de me casar no final do ano que vem ou início de 2015… estou simplesmente nua de informações…rs podem me ajudar? beijos…

  18. Fernanda disse:

    Oi! Ótimo seu site! Tenho muitas dúvidas… vou me casar em janeiro e sonho com um casamento ao ar livre durante o dia… estamos sem grana e eu tinha pensado em casar de manhã e no lugar da festa fazer um almoço, você acha que em janeiro é uma boa época pra casamento ao ar livre? E tem alguma noção de quanto de dinheiro eu teria que ter no mínimo para fazer um casamento assim? (penso em convidar no máximo 100 pessoas, mas não tenho noção nenhuma ainda de preços). Obrigada!

    • Myriam Letícia disse:

      Oi Fernanda! Tudo bem? Na verdade, com relação aos gastos, tudo vai depender muito da cidade onde você está localizada e de quanto custam os serviços de casamento por aí. De toda forma, acho que pesquisando bem, você consegue fazer uma festa econômica sim, mas não consigo te dar ideia sobre valores, tem muitas variáveis aí. Com relação ao mês de janeiro, acho que você só precisa estar ciente de que, dependendo da sua região, há possibilidades de chover, pois é época de chuvas (alto verão). A outra possibilidade é fazer muito calor, principalmente por ser de manhã e horário de almoço (pelo mesmo motivo – alto verão -, mas também depende da sua região). Escreva-nos contando mais detalhes pra sabermos se podemos te ajudar melhor: contato@casandocomamor.com.br Beijos! Myriam.

  19. katia disse:

    vou me casar dia 26 de julho, é uma data boa?
    vou fazer a festa em uma chácara alguma dica?

  20. Joana disse:

    Meninas, meu noivado será este ano e quero que seja antes de Maio, pois é o mês do nosso aniversário de namoro (5 anos). E pretendo me casar em 2015.. A principio queria que fosse em Maio, mas dizem que é tudo muito mais caro! e também queria que fosse antes dos nossos aniversário, meu namorado faz em Junho e eu Setembro. Minha segunda opção seria Setembro, mas ai foge da questão do aniversário.. Pensei em Abril, o que acham?
    Preciso de dicas..
    Beijos!

    • Joana disse:

      Só para esclarecer, minha dúvida sobre data é para o casamento! rs

    • Isabella disse:

      Olá Joana! Não sei te falar se os preços em Maio são mais caros, faça uma pesquisa rápida para conferir. Quanto a Abril, acho que o início do mês é tranquilo para fazer o noivado, já que o feriado é 18, 20 e 21. Beijos!

      • Myriam Letícia disse:

        NA realidade, em maio acho que apenas as flores ficam mais caras em razão do dia das mães. ;) A outra questão de maio é que o mês é cheio, as datas são bem disputadas. Fora isso e a questão das flores serem mais caras, acho que é só. Beijos!

  21. Ariádini disse:

    Olá meninas!!! Bom eu e meu namarido, ficamos noivos em fevereiro de 2012 e íamos casar em Maio desse ano mas estamos com alguns probleminhas e resolvemos adiar para o fim do ano ou para o ano que eu pensei no dia 03/01/15 que nessa data completamos 10 anos de namoro o problema que é bem no início do ano o que vcs acham??? Só que como moro no interior do estado tem que reservar tudo mais perto da data tipo uns 8 meses antes!!! Bjos

    • Bel disse:

      Olá Ariádini! O incoveniente dessa data é que muitas pessoas estão em férias e optam por viajar… sua quebra pode ser maior do que a esperada! Abraços!

  22. Cleicy disse:

    Olá meninas! Achei o site de vocês e pelo visto vou visitar bastante nos próximos meses… Ontem meu namorado e eu fechamos com uma casa de festas super bacana, que já tem buffet completo e várias coisas inclusas no pacote, foi o melhor que conseguimos aqui na minha cidade (Nova Iguaçu- RJ)…
    Só que meu coração está apertado, queríamos maio de 2015, mas a data não estava disponível, aí pensamos em abril 2015, mas consideramos muito perto para podermos pagar. Por fim, escolhemos 11/07/2015, mas meu coração ainda se encontra divido entre está data e o dia 11/04/15.
    O que vocês acham dessas dua datas, com relação ao clima e a decoração (cores)? O salão é fechado e tem uma parte que é ao ar livre. Bjs!

  23. Ketllen disse:

    Boa noite meninas!
    Estou em dúvida entre 15/05/2015 (sexta) ou 16/05/2015 (sábado)….sexta tem numerologia 1 e sábado 2. Qual melhor energia? Obrigada. Beijos.

  24. Isabelly Cristine disse:

    Ola minhas lindas meu casamento esta marcado para dia 7/2/2015 o mes que comecei a namorar so nao consegui marca na data certa e ja estou preocupada com a festa pois quero um dia marcante e eu tenho que decidi entre a mesa de frios e a mesa de chocolates qual vcs me sugeri ?

  25. Luiza disse:

    Olá! Vou me casar em 13/ 12/ 14. Ficou uma boa data? Na verdade, queria me casar dia 6/12/14, mas nao tinha mais essa data na igreja. Ate hoje nao engulo essa data. Ate pensei em adiar, mas ja fechamos muitos contratos. Mas marcarei a data do casamento civil no dia 6! rsrs….

  26. Mari disse:

    Olá,
    Boa noite!!
    Essa questão da data está tirando meu sono! Rs
    Já defini que vou casar em setembro de 2016. Estou em duvida entre o dia 10 e o dia 17. O dia 10 eh por conta do feriado de 7 de set que vai cair numa quarta-feira… Não sei se interfere muito das pessoas viajarem e o dia 17 pq já vai começando a primavera fico com medo de chuva já que vou me casar em lugar aberto. Fiz uma pesquisa na previsão do tempo e ano passado não choveu no dia 17/09, já no ano retrasado choveu mas foi chuva leve. Enfim o que vc acha? Adorei seu blog! Vou visitar sempre!! Bjs

    • Bel disse:

      Ei Mari! Que bom que gostou do blog, fico feliz!!! Sobre a data, é uma questão muito pessoal! Mas acho que você não deve levar muito em conta a questão da chuva não porque tem certas coisas que fogem ao nosso controle e essa é uma delas. Escolha a data, planeje um plano B para o caso de chover e pronto! Não fique pensando mais nisso!!! Bjos!!

  27. Duane disse:

    Bom, eu sou apaixonada pelo mês de maio.
    Meu noivo nasceu nesse mês, é mês das noivas e das mães.
    Então minha data escolhida foi: 09/05/2015, todos os números são impares. E é um dia que antecede o dia das mães.
    Passarei minha lua de mel comemorando o aniversario de meu amor, que é dia 12/05 e antes de partir para a lua de mel vou presentear minha mãe querida e encher de beijos!
    Amei o post ;-)

  28. Walleska Pralon disse:

    Olá, bom dia! Me chamo Walleska, sou do Rio de Janeiro, cidade de Nova Iguaçu, por favor me ajude a escolher uma data para meu casamento, por favor rsrs. Bom já tenho um salão na qual já fechamos o contrato e já dei 2,000 reais e esse o total é de 20,437 reais só buffet e decoração a data do meu casamento está marcada para o dia 08 de julho de 2017 ( sábado ) , só que, ontem um salão que sempre quis casar me mandou um orçamento e eu adorei porque tava 18,000 reais e ainda me dava o buffet, decoração e cerimonialista só que no domingo , aí fiquei em dúvida no qual casar e esse domingo seria véspera de feriado, no caso seria dia 30 de abril de 2017 um dia antes do feriado do dia do trabalhador. Minha dúvida é devo trocar a data? Tenho medo das pessoas não irem por conta de ser no meio do feriado. Me dá um help

  29. Luana Freitas disse:

    Queria muito sua opinião é bom casar na véspera ou no feriado? Se sim, é melhor o dia do feriado ou a véspera? Dúvida cruel para poder marcar a data.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2019 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados