Publicidade

Catedral Ortodoxa de São Paulo: opção com cerimônia católica oriental

11 de julho de 2013

Hoje recebemos uma mídia espontânea muito interessante sobre um maravilhoso local para cerimônias em São Paulo, a Catedral Ortodoxa Antioquina, com linda arquitetura bizantina, de rito católico oriental ortodoxo.  Fica a dica para quem segue esta tradição religiosa e busca um templo como este pra se casar!

Cerimônia religiosa: como escolher o local?

Catedral Ortodoxa de São Paulo é opção com cerimônia católica oriental e arquitetura bizantina 

Catedral Ortodoxa Antioquina São Paulo

As uniões civil e religiosa estão na moda no Brasil. Dados do IBGE mostram que o número de casamentos oficializados cresceu 5% em 2012 em relação ao ano anterior. E os especialistas do assunto sabem que o sucesso de um casamento é feito na união de seus detalhes e a escolha do local para cerimônia religiosa é, sem dúvida, a essência de todo enlace.

É nela que os convidados assistem o nervosismo do noivo, a alegria dos padrinhos e a entrada triunfal da noiva. Mas, sem dúvida alguma, o fator mais importante para os noivos é a benção recebida no momento deste ritual, já que ele representa a religiosidade e as crenças do casal.

Escolher o local com o qual mais se identificam é muito importante. Em São Paulo, os noivos possuem uma infinidade de opções, mas entre elas se destaca a Catedral Ortodoxa Antioquina, no bairro do Paraíso. A igreja, próxima ao metrô Paraíso, é uma réplica da Basílica de Santa Sofia em Istambul, por isso, possui um modelo de arquitetura bizantina com lindos vitrais coloridos e grandes lustres que encantam os fiéis.

“Realizamos casamentos durante o ano inteiro e embora seja uma igreja católica ortodoxa recebemos casais que aceitem a fé cristã e estejam dispostos a cumprir os procedimentos padrões, que existem em qualquer outra basílica católica”, explica o Padre Dimitrios, um dos responsáveis pelas celebrações.

O Reverendo, por sinal, deu uma demonstração recente de sua celebração na novela “Salve Jorge”, casando os personagens Drica e Pepeu. Na história o casal teve a união celebrada na Turquia, mas as gravações aconteceram na Catedral Ortodoxa em São Paulo.

Além de levar em consideração a crença e a espiritualidade, a igreja escolhida deve estar de acordo com os anseios práticos do casal. É importante avaliar o local da paróquia, o acesso, se existe estacionamento, salão para festas, quantas pessoas comporta etc.

Roberto Cabariti, Presidente do Conselho Administrativo Ortodoxo, ressalta que é preocupação da Catedral transmitir a importância do matrimônio aos noivos e também oferecer conforto aos convidados. “Pensando em facilitar a vida de nossos cônjuges a Catedral passa por uma reforma para oferecer um estacionamento maior e também um salão de festas opcional”.

Mesmo com a reforma no espaço externo a igreja continua realizando casamentos, pois as obras não interferem no ambiente das celebrações. Aberta todos os dias ao público pode ser visitada para apreciação e aos domingos realiza suas missas. Os noivos interessados em casar no local devem marcar entrar em contato com a secretaria da paróquia e marcar um horário para ter todas as informações.

 

Catedral Ortodoxa Antioquina

Rua Vergueiro, 1515 – Paraíso

Telefone: (11) 5579-3835

www.catedralortodoxa.com.br

Informações para imprensa: Lucky Assessoria com Camila Trevisanuto

Tel.: (11) 5573-4777 / e-mail: lucky@luckyassessoria.com.br

www.luckyassessoria.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
1 Comentário

Um comentário

  1. aparecida disse:

    Me casei em abril de 1982 nesta igreja foi uma cerimónia maravilhosa, amei!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2017 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados