Publicidade

Casamento Verde!

26 de janeiro de 2012

casamento verde vegano vegetariano

Outro dia, conversando por email com uma das noivas (que se tornou uma amiga virtual*)  com quem sempre me correspondo, ela me disse que, como ela era vegetariana e  o noivo dela era vegano, eles procuravam por buffets que tivessem uma boa opção de cardápio vegetariano e/ou vegano. Acabei me interessando pelo assunto e fui pesquisar sobre  isso. Descobri que os vegetarianos e veganos sofrem muito para achar buffets que os atendam! Afinal, trata-se de um estilo de vida mesmo, um hábito que, pra alguns, é quase uma militância. E, embora alguns digam “mas tem que pensar em quem vai à sua festa e come carne”, isso não soa tão óbvio assim. Afinal, quando nós, carnívoros, fazemos uma festa, pensamos naqueles que não comem determinados alimentos (servindo sem carne ou sem glúten, por exemplo) ou não bebem açúcar (servindo coisas diet, por exemplo). Porém, se alguém fizer uma festa só com alimentos vegetarianos, sem glúten e diets, não há ninguém que “não possa” comer ou beber algo disso (levando em consideração os exemplos anteriores), compreenderam? Então… pra alguns vegetarianos ou vegans… servir carne na sua festa de casamento… é o mesmo que ser um defensor da ecologia sustentável e servir milhões de copinhos e pratinhos plásticos descartáveis na festa: uma incoerência pra eles mesmos.

Bom, de todo modo, nos dois links abaixo, esse assunto delicado é tratados dos dois lados da moeda: http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/08/07/noivos-vegetarianos-debatem-sobre-servir-ou-nao-carne-no-casamento.jhtm
http://www.anda.jor.br/?p=80893

A principal reclamação é que a maioria dos buffets serve opções muito restritas de salgados e pratos vegetarianos ou veganos. A maioria dos vegetarianos e/ou veganos contam que sempre se deparam com as “mesmices” dos buffets (geralmente mais vegetariano, mas quase nunca vegano): salgadinho de queijo, salgadinho de palmito, salgadinho de tomate com orégano…

No link abaixo, há sugestões de pratos e salgados para um coquetel de casamento vegetariano. Muito interessante!!! Ótimo pra todos percebermos quão diversificada a cozinha vegetariana pode ser:
http://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_preparativos_home&content=outras&id=1189

Já o link abaixo é de um site com várias receitas vegetarianas e veganas diferentes, que fogem da mesmice que conhecemos sobre o vegetarianismo ou veganismo: http://www.vegvida.com.br/

Pra terminar, um link interessantíssimo: “Como ter um casamento verde.” Ele amplia a idéia para uma visão macro, propondo um casamento ecologicamente sustentável e socialmente responsável em todos os sentidos, desde fazer os convites com materiais reciclados, pedir lista de casamento com itens ecológicos, usar roupas alugadas ou recicladas, pedir presentes revertidos em doações, usar aliança de ouro reciclado, fazer cálculo de carbono para as viagens e diminuir as distâncias, escolher empresas responsáveis, reutilizar arranjos florais, evitar itens descartáveis, escolher uma lua de mel ecologicamente correta e evitar alimentos que tenham impacto ecológico muito grande, como carnes….
http://pt.wikihow.com/Como-Ter-um-Casamento-Verde

Fica a fica para os buffets da cidade contemplarem seus cardápios com opções mais diversificadas!!! :)
Quem tiver indicação de buffets que trabalhem com um bom cardápio vegetariano e/ou vegano, nos deixe um comentário para indicarmos às nossas leitoras! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
4 Comentários

4 Comentários

  1. Ana Rita disse:

    Puxa, Myriam, fiquei até emocionada quando vi esse post! Muitíssimo obrigada pelo carinho e atenção de sempre! Para quem também é vegano ou vegetariano, informo os buffets que me atenderam com toda a atenção e que me mandaram propostas satisfatórias e personalizadas: Bouquet Garni, Flamb'art, Fora do Komun e Mari Cuca. Esse último ainda com um preço muito bom (os outros são mais carinhos…). Se alguém quiser mais informações, pode entrar em contato comigo: anaritalchaves@yahoo.com.br. Ah, o meu noivo é vegano militante e tem um site com receitas maravilhosas (sim,além de tudo ele cozinha) e boas dicas: http://www.veganbrasil.com.br. Aliás, mandarei ele fazer um post sobre casamento vegetariano e vegano, mencionando o seu blog! Beijos!!!

  2. ML disse:

    Ana Rita, que bom que gostou do post! Espero que possa estar ajudando outras noivas na mesma situação que vc também, querida amiga. :)

  3. kris xiva disse:

    Gostei deste post,já que sou vegetariana e, quando recebo amigos, com certeza todos os alimentos servidos são deliciosamente cruelty free – veganos e compreendo totalmente este casal que, para comemorar sua união, optou por um cardápio em consonancia com seus ideais. Há um excelente restaurante em BH, San Ro, que serve buffet delicioso, variado e fino, quem sabe se for conversado com os proprietários, seria possível fazer – com antecedencia um cardápio elaborado- mas o serviço de garçons teria que ser contratado à parte… é só uma sugestão….
    kris xiva

  4. Ana disse:

    Ei Kris! Conheço o Sanro e adoro, mas enviei alguns e-mails para eles e não obtive resposta, daí desisti. Enfim, depois de muita pesquisa e algumas degustações, fechei com o Flambart. Eles desenvolveram simplesmente doze opções veganas de salgados saborosíssimos, lindos e criativos, foram extremamente atenciosos e dedicados. O preço é meio caro, mas o tratamento recebido foi mesmo diferenciado. Fiquei absolutamente encantada e recomendo uma consulta a esse buffet a todos os casais que querem um casamento vegano/vegetariano no qual nenhum convidado vai sentir falta alguma de carne!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2018 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados