Publicidade

Casamento de Neila e Raul

24 de dezembro de 2012

E pra inspirar nossa noite de Natal, hoje tem um post inspirador! #muitoamor

Raul fez uma surpresa linda para a Neila no dia do seu casamento. Ele compôs uma música para ela e, pouco antes da cerimônia começar, fez todos os convidados ensaiarem e aprenderem a letra para cantarem juntos quando ele fosse cantar a música para ela (e pra ela não ouvir o ensaio, mandou um iPod com a desculpa de ela ouvir uma musiquinha pra relaxar enquanto se preparava…). Quer coisa mais romântica?!

E a história de hoje… é contada pelo próprio noivo! Ah! Muito especial, né gente! Assistam em tela cheia!*

Feliz Natal e muito amor!

“Desde que marcamos a data do casamento, em março de 2012, para o dia 19 de agosto do mesmo ano, que eu pensava em fazer uma música pra minha noiva. O tempo foi passando e nunca que vinha uma inspiração. Há 1 mês do casamento eu consegui complicar ainda mais minha vida. Deus colocou no meu coração a ideia de fazer algo ainda mais especial: além de compor e cantar a música, eu envolveria alguns músicos e TODOS os convidados! Eu começaria tocando, depois entraria um instrumento, depois outro e outro, até que no fim todos começariam a cantar, tipo um “flash mob”, só que pra uma pessoa, a minha noiva. Fiquei desesperado porque agora a música teria que ter uma melodia simples de forma que todos pudessem aprender no dia a parte que cantariam juntos e não poderia ser muito lenta pra fica legal. Isso limitava ainda mais o desenvolvimento da música!

Faltando 2 semanas pro grande dia eu percebi que havia cometido um grave erro: esqueci de pedir a ajuda do Maior dos Compositores. Orei a Deus e pedi que Ele me desse a inspiração e a música! Escrevi esse pedido em um caderno e todo dia orava por isso.

5 dias depois, uma 5a-feira, faltando apenas 10 dias pro casório o desespero aumentou e minha fé vacilou! Quis dar o jeitinho humano: liguei pra um casal de amigos compositores e pedi ajuda! Expliquei a situação e pedi que me ajudassem a compor uma música pra fazer essa surpresa e tudo mais. Ele ficou de me dar uma resposta, pois estavam muito ocupados com um trabalho em andamento. 

A 6a-feira chegou, o sábado passou e no domingo, há apenas 1 semana do casamento, eu estava na casa de minha mãe sem música, sem letra, sem inspiração e sem a resposta do meu amigo compositor. Assisti a parte final do encerramento das olimpíadas e, quando tudo terminou eu ouvi uma voz suave em minha mente dizendo: “Vá compor.” Eu relutei porque queria ficar ali deitado, descansando da semana e de novo eu ouvi: “Vá compor!”. Eu me levantei, peguei o violão, uma caneta, um papel e o iPod (para usar como gravador). Como que num passe de mágica comecei a tocar e o 1o refrão saiu: “Quero morar numa casa no campo, quero plantar um jardim pra você. Quer ter filhos com seus traços lindos e ter a família que Deus planejou.” Depois disso a música foi fluindo e eu senti que Deus estava respondendo minha oração e me dando a música que eu pedi! Louvei a Ele pois é MARAVILHOSO e se importa com os mínimos detalhes da nossa vida! :]

Na 6a-feira, dia 17/08, 2 dias antes, ensaiei com a banda: Alessandro (violão), Halderhan (percussão), Stanley (teclado) e Edson Valentim, o “Negão” (c-baixo). 

No dia do casamento deixei a letra apenas do último refrão da música nas cadeiras de cada um.

Pedi pra darem um iPod pra Neila enquanto a maquiavam, com a desculpa de acalmá-la, mas na verdade para que ela não nos escutasse passando o som e ensaiando com os convidados, minutos antes da cerimônia. :]

Para o efeito ser ainda maior, pedi para que todos se levantassem na hora do último refrão e cantassem comigo!

O resultado é esse que está no video!

A música é uma declaração de amor à minha esposa, mas também é uma declaração de amor a Jesus, a terceira pessoa do nosso relacionamento! A música fala de amor, mas também fala da nossa certeza de que daqui a pouquinho estaremos vivendo ETERNAMENTE em um Jardim perfeito com nosso Pai, Cristo!

Agradeço a Deus pela Neila, pelos nossos pais, pela música, por cada músico e convidado que tornou possível essa surpresa e por esse dia tão especial que Ele concedeu em nossas vidas!

Agradecimentos especiais:
Ao Fernando Delfini e Nínive da Brigadeiro Filmes que conseguiram traduzir em 5 minutos a essência desse dia tão lindo!
Ao Diego Gruber e Rodrigo Masiero.

Raul L. Souza”

——-
Créditos:
Vídeo:  Brigadeiro Filmes / Local: Fazenda Vila Rica / Buffet: D’Elisa / Decoração: Paulo Sândalo / Fotos: Junia Lane / Doces: Vida Doce  e Desejo & Sabor / Bolo: Wagner Bertazzo / Tela LED: Stereosom / Transporte: Bride&Benz / Foto Lembrança: Cristiane Gracioli Matos

——

Observação

*Gente, vocês repararam nas imagens extremamente nítidas desse filme??!!!! Esse foi um dos primeiros casamentos feitos com RED no Brasil (câmera de cinema utilizada em filmes como “Stereoensaios”, “O Hobbit”, “Avatar” e “Spiderman”).  As filmagens em 4K foram reduzidas para o padrão 1080p, para caber no vimeo e no suporte padrão Bluray. O color grading foi feito no Davinci Resolve e no RED Cine-X Pro com os arquivos originais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
6 Comentários

Tags:

6 Comentários

  1. Lorena Bicalho disse:

    Que lindo! Estou em lagrimas…

  2. carolina disse:

    Lindo, amei! Qual é o nome dessa música?

  3. Mariana Paropat disse:

    Simplesmente perfeito. Parabéns ao noivo pela bela inspiração e a noiva, por ser fonte de tamanha inspiração… Que Deus ilumine o amor de vocês. ADOREI!

  4. Kenya disse:

    Gostaria de saber se existe a Possibilidade do Raul disponibilizar a letra dessa linda melodia??

  5. Juliana disse:

    Simplesmente maravilhoso!

    Será que o Raul disponibilizaria a música e deixaria uma noivinha usar?


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2017 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados