Publicidade

Coque desestruturado

21 de maio de 2012

Outro dia recebi uma pergunta de uma leitora, pelo facebook, pedindo sugestões para seu penteado. Seu dilema é que ela achava o cabelo preso mais elegante e com mais cara de noiva, e gostava da idéia dele não desarrumar ou despencar durante a recepção; por outro lado, ela queria tapar as suas orelhas com o cabelo, disfarçando-as, e temia que isso não fosse possível com o cabelo preso. Além de tudo, o noivo tinha-lhe falado que preferia cabelo solto. E agora, José?

Bom, além de orientá-la a conversar bastante com seu cabeleireiro contratado (claro) e de observar as suas características, acessórios, vestido e todo seu estilo e estilo do casamento, a primeira idéia que me veio à cabeça foram os coques bagunçadinhos, com o cabelo por cima das orelhasBaixinhos e/ou laterais, eles dão o ar “romântico e vintage” que ela queria, satisfazia sua vontade de ter os cabelos presos, mantendo esta elegância, e também podiam tapar as orelhas. Por outro lado, poderia satisfazer “em parte” o marido, pois os coques “desarrumadinhos” deixam fios à mostra, dando o ar natural e jovial dos cabelos soltos.

Pensando que outras leitoras pudessem ter o mesmo dilema, vim mostrar a vocês algumas fotos do famoso coque com cabelo por cima das orelhas, estilo “desarrumadinho”, ou coque “bagunçado”, ou coque “meio soltinho”.. ou “podrinho”.. e por aí vai… A tendência maior de seu uso são pelas famosas, nas passarelas de oscar e prêmio, com traje de gala. Portanto, quase não achei fotos de noivas, mas sim de  celebridades; de todo modo, acho que valem a inspiração!

Este vídeo mostra um tutorial de como você mesma consegue pode fazer um coque lateral meio “bagunçadinho“… E fica bem elegante!

Mas não só de coques baixinhos são feitos os coques desarrumadinhos! Veja que elegância ficou a Drew Barrimore com este coque ALTO e meio bagunçado! (tá certo que tá mais bagunçado do que deveria, mas enfim…. abstraiam! rs). E ainda com o cabelo solto por cima das orelhas, pra quem tem o que disfarçar por ali….

 

Gostou da idéia? Veja também outras idéias que já demos sobre coques aqui !

 

Frufru

Fontes das ImagensConstance ZahnDia de BeautéClic Noiva.com , Sushi de ChocolateHeloiza MeloFutilidades que amamosAnita bem criadaEd DornellesBy MKTa na Moda, Beleza no Make, É tudo questão de estilo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
1 Comentário

Um comentário

  1. […] mostrar outras três opções além do coque bagunçadinho (com fios soltos) e de outros coques baixinhos : o coque perfeitíssimo (aquele sem nenhum fio […]


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2019 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados