Publicidade


Ideias diferentes de menus para fugir do tradicional

29 de julho de 2017

581047745_1280x720

Quando se fala em menu de casamento, já vem à cabeça uma imagem do que será servido. No processo de prospectar buffets para a festa, geralmente as opções que vemos são sempre as mesmas, ou variações daquele combo mesa de frios, entradinhas e prato quente – carne ou massa.

No entanto, não é preciso seguir à risca esse modelo: pode-se chegar ao mesmo resultado com opções diferenciadas de menu – que fogem do tradicional e dão um toque especial à celebração.

Uma ideia que, com certeza, vai ajudar a quebrar o gelo naquela mesa de convidados  em que ninguém se conhece são os pratos para dividir. Calma, ninguém falou em pegar comida do prato da pessoa ao lado. Pense naqueles combos ou porções tamanho grande servidos nos restaurantes e adote uma variedade deles para cada mesa.

Vankahvalti

Algumas opções incluem antepasto italiano (de berinjela, abobrinha, com bruschettas, prosciutto e queijos) , meze turco (petiscos como húmus, queijo halloumi grelhado, tzatziki – tipo um patê à base de iogurte, pepino e outros temperos – azeitonas, e o pão pide, tradicional), ou até nachos mexicanos, com dips de sour cream, cheddar, guacamole, ou até mesmo chilli para mergulhar.

Aliás, essas porçõezinhas remetem à outra opção de cardápio que tem se tornado cada vez mais popular, especialmente em festas de aniversário: a comida de boteco. Apesar de serem praticamente o oposto daquele “esperado” refinamento das festas clássicas de casamento, esse tipo de petisco, e a decoração relacionada, remetem a um ambiente mais descontraído.

esfiha-1968009_960_720

Toda a festa pode ser pensada nesse estilo mais relaxado e divertido, e elementos típicos de bares e botecos podem ser usados para compor o tema. Você pode escrever o menu com giz em uma lousa, usar garrafinhas de cerveja com flores dentro como vasinhos, incluir engradados e barris à decoração, assim como porta fazer porta-guardanapos, paliteiro e saleiro com rótulos customizados. Quanto às comidinhas, não tem segredo: mini-pastéis, croquetinhos, bolinho de bacalhau, mini-kibe, enroladinhos, anéis de cebola, batata frita, lanchinhos, calabresa acebolada e por aí vai.

spare-ribs-2225208_960_720

Ainda nesse mesmo estilo despreocupado, outra ideia que vai agradar à maioria dos brasileiros é um simples e bom churrasco. É uma das paixões nacionais, e tem a vantagem de não ser tão caro nem difícil de realizar. Além disso, há uma variedade de estilos dentre os quais você pode escolher, desde a popular picanha ao famoso BBQ americano de Memphis – que é considerada por muitos uma das quatro capitais do mundo no churrasco – das parrillas argentinas até os espetinhos, carnes defumadas, no rolete, no bafo etc. Sem esquecer de todo o acompanhamento de saladas, arroz, farofa, vinagrete, maionese… Essa escolha é perfeita para recepções em lugares abertos, arejados, realizadas de manhã ou à tarde e mais casuais.

pizza-1150031_960_720

Por falar em churrasco, mais uma alternativa seria o rodízio, tão popular nos restaurantes, mas que também pode ser adotado para o seu casamento. E não pense que há apenas a opção de carnes, você pode contratar um serviço de pizzaiolos, para servir pizzas assadas no forno a lenha, ou ainda chefs italianos que façam diversos tipos de pastas, para um rodízio de massas.

4098546417_c652621ae5

Em contrapartida, em vez de ter garçons servindo e passando a todo momento com diferentes pratos, porque não aderir a um menu que o próprio convidado possa personalizar e montar da forma que mais lhe agradar? Estabeleça uma mesa em uma posição estratégica, ou duas em lados opostos, com profissionais fazendo crepes recheados de acordo com os ingredientes escolhidos a gosto dentre as diversas opções disponíveis. A vantagem é que podem ser feitos crepes salgados e doces, que já podem contar como sobremesa. Outra opção seria o buffet de burritos, que também podem ser montados na hora e recheados de forma diversa, com porco, frango, carne ou legumes.

hands-holding-plate-2110438_960_720

Falando em comida mexicana, uma ideia interessante é fazer ilhas ao longo do salão com pratos típicos da culinária de várias nacionalidades diferentes. Não é preciso nada muito complexo, apenas amostras de cada país, como uma mesa só de sushis japoneses, uma de samosas indianas, outra de tapas espanholas, ou de ceviche peruano, de linguiças e petiscos alemães… Basta usar sua criatividade para criar menus originais e de dar água na boca. Você com certeza  surpreenderá seus convidados, ter uma festa única e, quem sabe, economizar alguns tostões.


por

Noivos em Niterói – Bia e Alessi

9 de março de 2016

Das surpresas da vida: quando e onde você menos espera você encontra a pessoa especial. A Bia não esperava mas encontrou o Alessi no ensaio de uma banda :)

As fotos dos dois ficaram lindas nesse cenário maravilhoso!

Frufru

“Nos conhecemos quando um amigo do Alessi me convidou para fazer parte de uma banda. Alessi é baterista e eu sou baixista e vocalista, e no dia eu estava com um pé atrás, pois minhas tentativas anteriores de fazer parte de uma banda não foram muito felizes, então decidi que aquela seria minha última tentativa.

Mal sabia eu que daquele inocente ensaio nasceria um amor, surgiria um grande amigo, que mais tarde se tornaria meu namorado, noivo e futuro marido! São tantas coisas em comum, tantas coisas nas quais nós combinamos e tanto amor de ambos os lados que é difícil não acreditar em “alma gêmea” depois de tudo isso. Posso dizer que sou a pessoa mais sortuda do mundo por ter encontrado um noivo como ele!

Fotografar com o Estevão é um prazer, pois além de ser um amigo, ele é um profissional maravilhoso. Ele deixa todos à vontade e consegue, com tranquilidade, extrair o melhor das pessoas e do cenário. Foram momentos divertidos que passaram rápido, mas graças ao dom do Estevão esses momentos de felicidade estão eternizados da melhor forma possível.

Beatriz”

Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (2) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (3) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (4) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (5) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (6) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (7) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (9) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (10) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (11) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (12) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (13) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (14) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (16) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (18) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (19) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (21) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (22) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (23) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (25) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (26) Pre-wedding-session-ensaio-Bia-Beatriz-Alessi (27)

Frufru

Créditos:

Local das fotos: Parque da Cidade – Niterói, RJ / Fotografia: Estevão Fonseca Fotografia


por

Jantar romântico para comemorar as bodas

4 de março de 2016

Esse ano marido e eu estamos comemorando 10 anos juntos e por isso já estou programando várias ações românticas durante o ano (vocês sabem, eu AMO comemorar as coisas boas da vida!).

E claro, um jantar romântico não podia faltar na minha listinha. É um dos melhores programas para se fazer a dois, na minha opinião.

Também já comentei aqui que estamos de casa nova, que apesar de ainda praticamente vazia, sem móveis, já é nosso xodó. Todo o tempinho que a gente tem, quer ficar em casa, curtir cada cantinho, planejar os próximos passos da decoração, etc. Exatamente como casal recém casado! A gente só quer saber de fazer programas em casa.

Maaaaaas, eu não sou muito boa na cozinha, né?

Por isso tive que inventar um cardápio bem fácil de fazer:

Frufru

  1. Entrada

Uma salada!

Daquelas beeem fáceis, sem segredos. Misturei alface, rúcula, agrião, manga, presunto parma, queijo brie e parmesão. Do jeito que o marido adora: tudo bem misturado. Pra ele, quanto mais ingredientes, melhor!

jantar romântico bodas

jantar romântico bodas

jantar romântico bodas

jantar romântico bodas

Frufru

2. Prato principal

Claro que escolhi outro prato facinho de fazer, rsrs.

Risoto de açafrão. Já fiz algumas vezes aqui em casa e não tem muito erro. Além disso, quem me conhece sabe que risoto é meu prato favorito (de longe).

Errei um pouco a mão e acabei fazendo mais do que precisava. Comemos muito risoto no dia seguite, rsrs. Mas valeu assim mesmo.

jantar romântico bodas jantar romântico bodas jantar romântico bodas

Frufru 3. Sobremesa

Para a sobremesa procurei alguma coisa fácil, não muito doce (além do marido ser diabético, não gostamos de coisas muito doces). Optei pelo clássico: iogurte grego com frutas e aveia.

jantar romântico bodas

jantar romântico bodas

jantar romântico bodas

Frufru E eu tentei arrumar uma mesa bem romântica. Não sou muito boa para essas coisas mas acho que não fiz feio. Faltaram umas florzinhas, né? Na próxima não deixo faltar!

2016-01-08 19.11.57 2016-01-08 19.12.33 2016-01-08 19.26.03 2016-01-08 19.26.39 2016-01-08 19.26.43 2016-01-08 19.59.04

Decidi montar a mesa que fica na minha varanda porque  estava muito calor e ela é menor, mais aconchegante que a mesa da minha sala de jantar. Sem contar que namorar na varanda é mais gostoso!

Bom, no mais só posso dizer que por aqui a noite foi ótima ;)

O que vocês acharam?

Frufru

Todos os utensílios usados no jantar são da Tramontina.

Para incentivar mais momentos como esse, a Tramontina lançou o Projeto Felizes para Sempre!

Quer ver mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor? Acesse:

cabecalho_ou_rodape_blog_728x90


por

Página 1 de 1051234...100...Última »


Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2019 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados