Publicidade

A caligrafia do seu convite

22 de novembro de 2012

Se você já definiu seu convite de casamento ou está em vias de fazer isso, está na hora de começar a pensar no serviço de caligrafia.

É importante analisar esse assunto com cuidado porque um bom serviço de caligrafia pode deixar seu convite ainda mais lindo. Em contrapartida se o profissional escolhido não for dos melhores você pode acabar estragando o seu convite! Por isso hoje vou dar umas dicas que podem te ajudar nessa fase:

1) Você deve  optar por uma letra que combine com o modelo e o layout de seu convite. Não escolha uma letra somente porque acha que ela é a mais bonita. Ela tem que fazer parte de um conjunto, tem que estar em harmonia com todo o design do seu convite, a linguagem tem que ser a mesma.

 

Caligrafia Belo Horizonte

 

2) E se você está pensando em pedir para aquela sua prima que tem uma letra linda fazer o serviço, cuidado, existem variáveis que só um profissional da área conhece bem: a textura do papel modifica a forma de escrever, os tipos de tintas que são (ou não) indicados para cada tipo de papel, e por aí vai. Se você quer minimizar o risco de ter surpresas desagradáveis depois, opte por um profissional.

3) Outra dica é tomar cuidado com as letras muito rebuscadas. Algumas dificultam a leitura do nome e isso compromete a qualidade do trabalho final.

4) Na hora de escolher o profissional procure saber, antes de mais nada, se ele sabe fazer a letra que você precisa para seu convite. Os melhores profissionais sabem fazer diversos tipos de letras, mas ainda assim pode ser que não tenham dentre suas opções, a que você procura. Cada noiva precisa encontrar o seu profissional ideal, vá com calma nas indicações das amigas. Nem sempre o melhor para elas funcionará para seu convite.

Caligrafia Belo Horizonte

 

5) Após a escolha do profissional, cuide da sua lista de convidados. Verifique com cuidado a grafia dos nomes, é muito desagradável receber um convite com seu nome escrito errado, né? Reserve bastante concentração para montar essa lista. Não vá fazer como eu que entreguei o convite para uma amiga e junto ao nome dela estava o nome do ex e não do atual namorado!!! Gafe total, né? Atenção nunca é demais.

 

Caligrafia Belo Horizonte

 

6) No momento de enviar sua lista de convidados para seu(sua) calígrafo(a) procure entregá-la digitada. A escrita manual pode dar margem a duplo entendimento da grafia. A pessoa terá que decifrar a sua letra e isso pode atrapalhar o serviço e o resultado.

7) Entregue também para o profissional 10% a mais de envelopes para eventuais erros. Pode acontecer e é melhor estar preparada.

 

Caligrafia Belo Horizonte

8 ) Mas se você está pensando numa solução mais moderna (e, claro, se seu convite seguir essa linha) Você pode optar por usar as tags. Nesse caso o nome dos convites pode ser impresso (até com a mesma letra do convite, se você preferir). Depois a tag é presa ao convite dando um ar mais casual. Fica muito charmoso!

 

Caligrafia convite casamento

Caligrafia convite casamento

Caligrafia convite casamento

Caligrafia convite casamento

 

9) Sobre o tratamento (se você deve usar Sr ou Sra, nome do homem antes do da mulher e todas essas regrinhas de etiqueta), não se preocupe, demos algumas explicações AQUI. Essas orientações ajudam muito, mas não se prenda demais a elas. A informalidade, em alguns casos, é bem vinda e até delicada. Ao fazer essas escolhas lembre-se também do seu evento: se ele for mais formal, o convite deve acompanhar o estilo e vice versa. Use seu bom senso como aliado!

Créditos:

Fotos: as duas primeiras fotos são da Eveline Monteiro, as duas seguintes são da Marina Arreguy e as quatro últimas são da Pin-up.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por
1 Comentário

Um comentário

  1. Adorei o post….Sou caligrafa e esta matéria esclarece muitas das dúvidas que as noivas sempre tem ao nos procurar..


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Design por Casa2 | Creative Design & Happy Ideas - Wordpress por André Beltrame
© 2017 - Casando em BH - by Bel Ornelas - Todos os direitos reservados